Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

31 de janeiro de 2013

Em situação de emergência, prefeitura de Itíuba cancela tradicional Carnaval


A Prefeitura de Itiúba cancelou o carnaval de rua deste ano. O motivo é a falta de recursos e a forte estiagem. Na cidade, tradicionalmente durante os dias de carnaval, um palco é montado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura com a participação de várias atrações musicais. A festa é considerada o maior evento momesco da região norte  da Bahia.

De acordo com Juju Mangabeira, assessor de comunicação da prefeitura de Itiúba, em virtude do município se encontrar em Estado de emergência em consequência da seca, foi orientado a não destinar recursos para realização do evento.

Existe orientação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) “ordem de serviço 014/2012” que desaconselha prefeitos/as a realizem festas quando seus municípios estiverem em situação de emergência ou de calamidade pública e também pela Recomendação conjunta nº. 01/2012 do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual que fará a devida fiscalização.
clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar
Infelizmente por falta de recursos e pela seca prolongada que assola o Município de Itiúba é que este ficou impossibilitado de realizar o carnaval em 2013, cumprindo assim a orientações da corte de contas e das Procuradorias Federal e Estadual.

Justifica: Segundo a assessoria de comunicação, é que se o evento fosse realizado teria que ser gasto cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Outro ponto do carnaval é que durante os festejos apenas alguns blocos confirmaram ir às ruas com apoio e patrocínio privado. O carnaval 2013 cai exatamente no dia 12 de fevereiro, ou seja, será comemorado nos dias 09, 10, 11, 12 e para alguns vai até o dia 13 que é quarta feira de cinzas.

Jujú Mangabeira, DRT 6341
Colaboração: Udenilson B. Carmo

fotos: Correio, TCM-BA

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90