Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

28 de janeiro de 2013

Encontro de Prefeitos e Prefeitas 2013 começa nesta segunda (28) em Brasília

Durante os dias 28 e 30 de janeiro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), sediará o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos:
  1. Desenvolvimento Social,
  2. Desenvolvimento Econômico,
  3. Desenvolvimento Ambiental e Urbano e
  4. Participação Social e Cidadania.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, fará a abertura do evento, às 18h. O Encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura.

No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Programação – Auditório Buritis
Segunda-feira (28)
14h às 15h30: Papel da Assistência Social no Brasil Sem Miséria
15h30 às 17h: Brasil Sem Miséria no Campo: PAA, Ater, Fomento, Pnae, Água para Todos.

Terça-feira (29)
14h às 15h30: Busca Ativa e Garantia de Renda: Cadastro Único, Bolsa Família e Brasil Carinhoso
15h30 às 17h: Inclusão Produtiva no Brasil Sem Miséria: Pronatec BSM, Acessuas/Trabalho, Intermediação e Mapa de Oportunidades
17h às 18h30: Educação e Saúde no Brasil Sem Miséria: Brasil Carinhoso (Creches e Saúde) e Mais Educação

Quarta-feira (30)
9h30 às 10h30: Papel da Assistência Social no Brasil Sem Miséria
10h30 às 12h30: Brasil Sem Miséria no Campo: PAA, Ater, Fomento, Pnae, Água para Todos
14h às 15h30: Busca Ativa e Garantia de Renda: Cadastro Único, Bolsa Família e Brasil Carinhoso
15h30 às 17h: Inclusão Produtiva no Brasil Sem Miséria: Pronatec BSM, Acessuas/Trabalho, Intermediação e Mapa de Oportunidades

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90