Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

22 de março de 2013

CORDEC e UPB realizarão oficina de trabalho com gestores municipais sobre as novas diretrizes estabelecidas pelo SINDPEC


Coordenador Salvador Brito
A Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC) em conjunto com a União dos Municípios da Bahia (UPB) organizarão, na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia, a Oficina de Trabalho com os Gestores de Defesa Civil Municipal e Servidores da Prefeitura sobre as novas diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC. O evento será no dia 26 de março, das 08h às 18h   .

Os gestores serão orientados sobre os novos procedimentos de solicitação de reconhecimento federal, de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública, através do Sistema Online S2ID, homologação estadual, implantação de Comissões Municipais de Proteção e Defesa Civil, adesão do Cartão de Pagamento da Defesa Civil e sobre a elaboração do Plano de Trabalho para ações de abastecimento de água através de carro-pipa.

Desde o início do ano é obrigatório o uso do Sistema Online S2ID da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para solicitação de reconhecimento de Situação de Emergência e/ou de Estado de Calamidade Pública e apesar da Defesa Civil do Estado disponibilizar técnicos, informação no site, ou e-mail, para orientá-los, foi percebida a necessidade do apoio presencial.

“Percebemos as dificuldades dos municípios, sobretudo dos novos gestores, em lidarem com as novas diretrizes do SINPDEC. Por isso, é muito importante a presença de todos neste evento, pois é uma oportunidade única de esclarecerem dúvidas sobre diversos assuntos. Importante lembrar também que só terão acesso a recursos para ações de assistência, socorro e restabelecimento de serviços os municípios que constituírem suas Comissões Municipais de Defesa Civil como unidade gestora orçamentária e aderirem ao Cartão de Pagamento de Defesa Civil, mas este e outros assuntos serão esclarecidos nesta oficina.” Conclui o coordenador da CORDEC, Salvador Brito.

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90