ANUNCIE AQUI!

Curso online sobre propriedade intelectual é pré-requisito para ciclo de capacitação


O Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância, promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (18/3). Trata-se da primeira etapa do novo ciclo de capacitação em Propriedade Intelectual, que tem como sequência o curso presencial de extensão em PI e as oficinas de monitoramento tecnológico e de busca e redação de patentes.

Online, o Curso Geral de Propriedade Intelectual é pré-requisito para participação nas demais etapas, que serão presenciais e ministradas no segundo semestre, pelo NIT Mantiqueira, nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Inscrições

Para candidatar-se é preciso antes realizar um cadastro no site da OMPI, no endereço
https://www3.wipo.int/usercenter/pt/register.jsp.

Em seguida, o candidato deverá inscrever-se no curso, seguindo o passo a passo disponível no link http://www.inpi.gov.br/images/stories/downloads/pdf/passo_a_passo_
para_a_inscricao_ead_ inpi_ompi.pdf.

Para quem deseja participar do ciclo completo, a sugestão é frequentar a primeira turma de 2013. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas.

Oferecido duas vezes por ano, pela OMPI, o Curso Geral de Propriedade Intelectual disponibiliza 2.500 vagas para todo o Brasil. No entanto, o número de vagas esgota-se rapidamente. As inscrições para a primeira turma de 2013 começam no dia 18 de março e o ideal é que o candidato inscreva-se nas primeiras horas.

Sobre o NIT Mantiqueira

Um dos cinco Arranjos de Núcleos de Inovação Tecnológica do país, o NIT Mantiqueira foi instituído pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como uma das estratégias para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação no estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

A finalidade do NIT Mantiqueira é detectar demandas do mercado em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), a fim de estabelecer parcerias para novos projetos. Seu principal objetivo é transformar ideias em negócios, transferindo o conhecimento produzido nos laboratórios para o setor empresarial. O processo tem início com a identificação de tecnologias e demandas por projetos. Uma vez detectadas, essas tecnologias são submetidas à proteção intelectual e, só então, poderão ser divulgadas. A etapa final é a transferência da tecnologia por meio de contratos de licenciamento ou de cooperação técnico-científica.

Integrante do NIT Mantiqueira, o Núcleo de Inovação Tecnológica do INPE foi criado em 2007 para gerir a política institucional de inovação do Instituto, estimular a capacitação em gestão da inovação tecnológica, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, bem como estimular o setor produtivo a participar de projetos conjuntos de capacitação tecnológica, entre outros objetivos relacionados às diretrizes da Lei de Inovação.

Mais informações no site http://www.nitmantiqueira.org.br
Share on Google Plus

About BLOG DO UDENILSON