Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

16 de março de 2013

Itiúba: O velho sonho do prefeito ‘Salvador da Pátria’


Todos estão atrás de um Salvador da Pátria para governar Itiúba, mas se esquece de que o problema está no eleitor desonesto e imediatista que elege vereadores que só pensam em empreguismo e barganhar para si próprios. Claro que deve ter exceções no legislativo, mas o mundo político gira em torno do interesse pessoal, o que deveria ser em torno do bem do próprio município o que certamente não está acontecendo aqui em Itiúba.

O imediatismo do eleitor que vota por dinheiro e favores pessoais é que faz com que a política seja deturpada e não adianta críticas com direção errada, porque seria muito cômodo o discurso hipócrita de que a culpa é do político corrupto, mas se o eleitor é corrupto que moral ele vai ter de cobrar honestidade dos políticos? Portanto, não adianta dizer que vai estrar um ‘Salvador da pátria’ já esgaçado por dívidas astronômicas, na mão de comerciantes e até de ciganos. Isto é que é grande hipocrisia porque quem pratica esse tipo de política, se juntando a gatos e cachorros não muda nada, pode sim é piorar, sem o importante apoio do governo federal e estadual.

Vejo com tristeza o esforço do atual prefeito tentando moralizar a coisa pública, pois é muito difícil porque o processo político é viciado e quem tenta mudar pode até passar pelo processo de cassação, não por estar errado, mas por tentar moralizar.

Portanto, os puritanos e falsos moralistas que se apresentam como santos que me perdoem, mas um prefeito trabalha com seres humanos, em sua grande maioria políticos de carteirinha e não adianta transformar a prefeitura numa empresa privada, de lucro privado, com o foco no lucro, pois é uma empresa pública que tem além do foco de fazer as coisas funcionar no município, lida com seres humanos, acostumados com a ajuda do poder. O que se pode ser é razoável e não permitir o ilícito, muito menos a corrupção, mas deixar de ajudar as pessoas, isso é uma grande farsa e jamais vai acontecer em governo algum. 

Portanto, o prefeito apenas está começando o seu governo e os estressados e impacientes ele deve olhar com muita desconfiança, porque dar tempo ao tempo é o melhor que o prefeito Silvano Carvalho (PT) deve fazer, porém continuar fazendo o que já vem fazendo, trazendo mais segurança com o monitoramento das vias públicas, a colaboração da nova agência da Caixa, a promessa de instalação do posto da Previdência Social e a continuação das obras já iniciadas por todo o município. O que não deve deixar é de ajudar os que lhe apoiaram de fato, o que não significa dizer que deva perseguir ninguém.

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90