POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Pindobaçu: Denúncia .Contratos ilegais secretaria de educação teria contratado pessoas sem formação


Venho através desse email relatar a situação absurda em que se encontra a educação do município de Pindobaçu. Sou moradora da Serra da Carnaíba e como pessoa consciente não posso me calar. A gestora municipal de Educação, a dignissima senhora Vilma Gonçalves contratou dezenas de pessoas sem formação alguma (nem mesmo o magistério, que é o mínimo exigido pela legislação específica) para atuar como professores e auxiliares em nossas escolas.

Os pais e mães da Serra de Carnaíba gostariam de saber se a lei também não é válida para o município de Pindobaçu? Pedimos explicações sobre quais foram os critérios utilizados para a contratação desse pessoal? Segundo o que sabemos só se pode atuar como professor a pessoa que tem o magistério ou a graduação em licenciatura ou pedagogia, ou também esteja cursando a graduação a partir do 3º semestre. Pedimos que sejam tomadas as devidas providências pelo ministério público municipal e que o excelentíssimo Senhor Prefeito faça cumprir a lei.

Aguardamos uma resposta urgente e contamos com o apoio desse renomado veículo de comunicação para que essa situação seja solucionada, pois sabemos que a educação pública com profissionais que atendam às exigências da lei já não funciona de maneira satisfatória, imagina com uma leva de pessoas despreparadas e desqualificadas? Queremos que nossos filhos tenham acesso à uma educação de qualidade. Para tanto, a lei deve ser cumprida! Contamos com a Paiaiá FM para que o ministério público intervenha nessa situação e que o gestor municipal cumpra a legislação.

Por Maria Amancio Alves
http://espacoaberto.net
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!