Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

14 de abril de 2013

APRESENTANDO VOLUMOSA DOCUMENTAÇÃO, VEREADOR DE CANSANÇÃO DENUNCIA PREFEITO RANUFO GOMES POR FRAUDE EM LICITAÇÕES E USO DE LARANJAS, ALÉM DE LAMENTAR OMISSÃO DO TCM


Prefeito de Cansanção contratou empresa em nome de sobrinho; vereador acusa gestor de montar esquema
O vereador Cirilo Araújo Damasceno (PSDC) revelou com exclusividade para o Jornal Grande Bahia, no dia 29 de janeiro (2013), o que pode ser considerada uma das maiores fraudes financeiras em prefeituras de pequeno porte da Bahia. Segundo Cirilo, os recursos desviados somam aproximadamente R$ 10 milhões.

Acompanhado Cirilo, estava o colega, vereador Fabrício Alves de Andrade (PSL), que reforçou as denúncias. Coube a Cirilo explicar como funciona o esquema:

“O prefeito de Cansanção, Ranufo da Silva Gomes, utilizou laranjas, transferido apenas de fachada, através de documentos, as empresas que possuí. Elas foram transferidas para o nome de parentes, e ou funcionários das empresas do prefeito. Que ao todo somam aproximadamente 20 empresas.”
Imagens das empresas denunciadas em Cansanção
“Dentre as empresas que prestam serviço à prefeitura, está a G.S Informática. Ela foi transferida para o sobrinho, Gabriel Santos de Oliveira, com procuração pública para o próprio prefeito. A empresa fornece serviços para a prefeitura há mais de dois anos.”

“Outra empresa que presta serviço à prefeitura de Cansanção é a M. Neves de Oliveira. Ela está em nome de um funcionário da empresa Magol Madeireira Gomes Ltda, motorista da carreta e coordenador dos transportes da Magol e da prefeitura de Cansanção. Sendo funcionário de confiança da empresa que pertence ao próprio prefeito e a esposa, Vilma Rosa de Oliveira Gomes, que também exerce o cargo de secretária de saúde no município.”

“O antigo Posto Gomes, que se chama atualmente Posto Oliveira, vence todas as licitações do município. O próprio cunhado do prefeito, Edilmário, configura como proprietário. Sendo que o mesmo passou procuração para o prefeito Ranufo e a filha. É uma operação triangular com graves indícios de crime contra a administração pública”

“Algumas destas empresas funcionam no térreo de imóveis que pertencem ao prefeito Ranufo da Gomes.”

Documentação e intimidações
Cópias de procuração, editais, cartões de visitas, fotografias e denúncia junto ao Ministério Público Federal conforma o conjunto de documentos que comprovam as fraudes praticadas pela administração do prefeito de Cansanção. Com objetivo de alimentar o patrimônio do próprio prefeito Ranufo Gomes, explica o vereador Cirilo.

Estas fraudes somam milhões de reais e estariam alimentado a rede de poder do prefeito. Intimidando com o poder financeiro, e quando este não atinge efeitos, são usados meios coercitivos de intimidação pela força, alerta Cirilo.

Jornalista Carlos Augusto entrevista os vereadores Cirilo Damasceno e Fabrício Andrade sobre fraude na eleição para mesa diretiva da Câmara de Cansanção.
Jornalista Carlos Augusto entrevista os vereadores Fabrício Andrade e Cirilo Damasceno sobre fraudes em Cansanção.

Omissão
Mostrando significativa documentação, o vereador lamenta a omissão do Tribunal de Contas dos Municípios, bem como do Ministério Público Estadual e do poder judiciário local. Segundo o vereador, o papel que eles prestam a sociedade está bem abaixo dos deveres constitucionais aos quais estão submetidos.

Contato
O Jornal Grande Bahia manteve contato com a Prefeitura de Cansanção, mas o prefeito até o fechamento da matéria não enviou resposta.

Assista aos vídeos com as denúncias

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90