POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Cansanção, Itiúba, Nordestina e mais 17 municípios recebem retroescavadeiras


Vinte municípios do interior da Bahia receberam nesta quinta-feira (25) retroescavadeiras, dentro das ações estruturantes do Estado no combate aos efeitos da seca. O evento aconteceu em Feira de Santana. “A retroescavadeira vai servir para acelerarmos ainda mais as limpezas de açudes e barragens do município, com certeza será de extrema importância” disse o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes.

Esses equipamentos vão servir para a extensão de redes de água, para cavar valetas, limpeza de tanques, além de ajudar a promover a limpeza dos municípios com a retirada de entulhos”, diz o prefeito de Várzea Nova, Dion Avelino, destacando o benefício para as 20 cidades baianas, que, como a dele, possuem menos de 50 mil habitantes e enfrentam problemas com a estiagem.


As retroescavadeiras também podem ser usadas para melhorar os acessos às comunidades rurais, aumentar a disponibilidade de água para os agricultores familiares, promover a limpeza de aguadas e ampliar a capacidade de armazenamento de água nas barragens.
retros
Os municípios beneficiados com esta nova entrega são Anagé, Andorinha, Barra, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Buritirama, Caetanos, Cansanção, Filadélfia, Iaçu, Itiúba, Macajuba, Manoel Vitorino, Mirante, Mulungu do Morro, Nordestina, Pindobaçu, Planaltino, Rafael Jambeiro e Várzea Nova.

Segundo a chefe-de-gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Eliana Boaventura, que representou o governador Jaques Wagner no evento, no ano passado, foram entregues 91 retroescavadeiras. Agora, são 20 para as cidades que não têm orçamento para aquisição desses equipamentos. “Mais 220 devem ser entregues ainda este ano para municípios do interior”.


Renegociação de dívidas dos agricultores familiares
Entre as ações do governo da Bahia, em parceria com o governo federal, também está a renegociação de dívidas dos agricultores familiares, além da doação de grãos e de outros maquinários. “O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) se insere na estruturação produtiva do país e desde o ano passado estamos fazendo a entrega desses maquinários aqui na Bahia e em todo o Brasil. No segundo semestre deste ano, faremos as licitações e agendamentos de entrega de um caminhão-caçamba, um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira para diversos municípios baianos, conforme anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 2 deste mês, na reunião da Sudene”, afirma o delegado federal do Desenvolvimento Agrário, Welliton Rezende Hassegawa.

Com informações e fotos da SECOM/BA
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!