POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Servidores do Dnocs na Bahia debatem reestruturação do órgão


O deputado federal baiano Afonso Florence (PT) se reuniu na manhã dessa segunda-feira (15) com servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que atuam na Bahia, para debater o projeto de reestruturação da instituição. “O desafio do Dnocs é produzir para o Brasil atividades que supram as necessidades do semiárido”, defendeu Florence.

O encontro teve a participação do superintendente do órgão na Bahia Josafá Marinho, do deputado estadual Bira Côroa (PT), do deputado federal cearense Eudes Xavier (PT) e várias lideranças que representaram os trabalhadores.

“O que a gente quer não é acabar com a seca, mas sim, criar condições harmoniosas para que as pessoas vivam dignamente. Para isso o Dnocs precisa cumprir sua função”, defendeu Bira. Ainda segundo o parlamentar, “Afonso Florence foi o deputado que teve coragem para botar o projeto em pauta”, porque a matéria se encontrava “na gaveta”.

A proposta de reestruturar o departamento inclui a ampliação da sua atuação para a esfera nacional, a transferência da sede, que atualmente está em Fortaleza, para Brasília, criação de cinco diretorias regionais e uma superintendência para cada estado do Nordeste. Segundo Florence, também vem sendo discutida a melhoria para a carreira dos servidores do órgão.

Atualmente, o Dnocs possui 1.727 servidores e o último concurso foi realizado em 2009 para substituir 82 terceirizados.  “A expectativa é reverter alguns pontos apresentados pelo governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, autor do projeto”, lembrou o deputado.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!