POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Quijingue promove PPA Participativo e moradores poderão contribuir com desenvolvimento do município

De 19 de maio a 30 de junho, a Prefeitura de Quijingue realizará o Plano Plurianual Participativo(PPA-P). Durante quatro encontros, moradores de todas as comunidades vão poder apresentar sugestões e estabelecer prioridades para serem executadas entre 2013 e 2017, e que contribuirão para promover o desenvolvimento do município. Os debates serão realizados a partir de temas de interesse da sociedade. São eles :ação social;  juventude e mulher; cultura, esporte e lazer; segurança pública; infraestrutura e desenvolvimento urbano; agricultura familiar e meio ambiente; saúde; trabalho, emprego e renda; educação e administração pública.

Os encontros acontecerão nas comunidades do Maceté (19 de maio), Algodões (26 de maio), Lagoa da Barra (09 de junho) e sede do município (30 de junho). Com o tema “Como povo participando Quijingue sai ganhando”, a Prefeitura pretende envolver o maior número possível de participantes, e ouvir diretamente dos moradores as necessidades de cada localidade. “É muito importante a presença e participação das pessoas porque esse é o momento delas dizerem o que precisa ser feito para melhorar a comunidade onde moram, a região e Quijingue como um todo”, explica um dos coordenadores do PPA, Joelnir Santana.

Apresentação obrigatória para qualquer gestor, o PPA é um plano orientador das políticas públicas setoriais do município. É válido por quatro anos e precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. A elaboração das propostas com aparticipação da sociedade, contudo, é uma decisão de cada gestor. “Ninguém constrói um governo sozinho. Pensar o desenvolvimento de uma cidade sem ouvir o povo, o principal beneficiário, é pedir para errar, andar para trás. Nós queremos e precisamos da ajuda de cada um. Trabalhando em conjunto temos muito mais chance de acertar e investir o dinheiro público onde mais se precisa”, defende o prefeito de Quijingue, Almirinho (PT).

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Quijingue – Governo da Reconstrução

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!