Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

17 de maio de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) recebe prêmio por projeto em comunidade indígena


Pelo terceiro ano consecutivo o Governo do Estado - através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), responsáveis pelo programa Casa da Gente - foi premiado com o Selo de Mérito, durante o 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que aconteceu nesta quarta-feira, 15, no Hotel Nacional, em Brasília.

O projeto premiado nesta edição do fórum, na categoria Relevância Social, é o Morada Indígena (único do Norte/Nordeste a receber a honraria), que foi realizado na Aldeia Velha, em Porto Seguro, garantindo moradia digna e geração de renda para 120 famílias, com um investimento total de R$ 2,5 milhões. Os próprios beneficiários foram capacitados para a construção das unidades habitacionais, por meio do regime de mutirão, e muitos já estão trabalhando na área da construção civil.



Presente na mesa de abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, destacou o esforço liderado pelo governador Jaques Wagner na Bahia no enfrentamento do déficit habitacional, o que permitiu avanços significativos na política adotada pelo Estado, atualmente um dos mais representativos no setor. 

“Nosso programa Casa da Gente está presente em 392 dos 417 municípios baianos e, graças à parceria com o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, já alcançou a marca de 200 mil unidades habitacionais contratadas, sendo que 100 mil já foram entregues”, disse o secretário na premiação, que é promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Por meio de chamada pública realizada para as entidades e organizações do terceiro setor, o Governo do Estado já garantiu a construção de mil unidades habitacionais voltadas às comunidades tradicionais, como, por exemplo, indígenas e quilombolas, em diversos municípios. 

-- 
Ascom/Sedur
3118-3209

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90