POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Ponto Novo: difamação e injúria postadas no Facebook vão parar na Justiça

Da Redação
Portal Ponto Novo
O Diretor do Portal Ponto Novo, Josimar Ferreira, através da sua assessoria jurídica, protocolou na manhã desta terça-feira (23), no Fórum de Justiça da Comarca de Saúde, uma queixa crime contra o sr. Sérgio da Silva Miranda, após ser insultado e difamado em um comentário postado por este, em seu perfil na rede social Facebook.

Após uma discussão política entre Josimar e um parente do sr. Sérgio, o mesmo resolveu participar da conversa, só que optou por ofensas e ataques pessoais.

Veja o comentário:
Clique para ampliar (Reprodução Facebook)

Para o advogado Dr. Pedro Cordeiro, os comentários poderão ser enquadrados nos crimes de difamação e injúria, previstos nos arts. 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

Para o primeiro crime, o Código Penal prevê pena de três meses a um ano de detenção, e multa; para o segundo, de um a seis meses de detenção, ou multa. No caso de condenação, o Dr. Pedro pretende ingressar com uma Ação de Indenização por Danos Morais.

"O que importa agora é que a Justiça seja feita para que as pessoas não achem que podem sair postando, dizendo o que bem querem, mesmo nas redes sociais, afinal, a internet não é um mundo sem lei", disse Josimar Ferreira.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!