Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

26 de agosto de 2013

Oitava edição da Assembleia Itinerante é realizada em Porto Seguro

Mais de 600 pessoas lotaram as dependências do Centro de Cultura de Porto Seguro, para acompanhar a oitava edição da Assembleia Itinerante. O programa, idealizado pelo deputado Marcelo Nilo, é uma iniciativa inédita na história do parlamento baiano e já passou com êxito, pelos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jequié e Paulo Agonso, sempre com o mesmo roteiro. O objetivo principal do projeto, é aproximar os deputados das comunidades que eles representam e discutir, junto com a população, temas  de interesse regional.
9572610908_6269a3dbd2_c
A sessão ordinária foi aberta pelo presidente do legislativo baiano, deputado Marcelo Nilo, às 14h30. A população presente no evento, se distribuiu entre o auditório e a área externa do Centro, onde foi instalado um telão , para que as pessoas pudessem assistir às sessões. Todos puderam contribuir com os trabalhos, apontando carências ou problemas regionais em formulários distribuídos pouco antes do início do evento, que foram depositados em urnas disponibilizadas no local. Esse material será sistematizado e o Legislativo se empenhará na busca de soluções junto aos demais poderes ou órgãos estaduais e ainda ampliará a discussão através das comissões técnicas da Casa.

No auditório, usado como plenário, os 33 deputados presentes, entre base do governo e oposição, usaram a bancada para defender suas opiniões e abrir o debate das questões importantes para a região. Para o deputado Marcelo Nilo, a sessão de Porto Seguro foi “até pedagógica”, pois a existência de posturas políticas diferentes não impediu que o parlamento trabalhasse de forma democrática e transparente. Sentimento semelhante foi manifestado pelo líder do governo, deputado Zé Neto, “sempre disposto a debater as realizações da administração do governo Jaques Wagner”. Citou obras como as do projeto Porto Sul, a Fiol, a nova Fonte Nova, os investimentos feitos em educação, estradas e saúde (com a construção de cinco hospitais de porte). Por seu turno, o líder da oposição, deputado Elmar Nascimento, criticou o estado do sistema estadual de saúde e educação, a PEC “onerosa” da Arena Fonte Nova e, especialmente, a escalada da violência.
9572611774_4f62dfb358_c
Sessão Especial

Durante a sessão especial, iniciada logo após a sessão ordinária, cinco personalidades que se destacam pelos serviços prestados à comunidade de Porto Seguro foram homenageadas com a Comenda Dois de Julho, pelos deputados mais votados na região. O cônsul honorário de Portugal em Porto Seguro, Moacyr Costa Pereira de Andrade, recebeu a medalha do dep. Gaban (DEM); a juíza do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Dra. Andrea Schwarz de Senna Moreira, foi homenageada pelo dep. Ronaldo Carleto (PP); já o dep. Carlos Ubaldino (PSD), entregou a comenda ao ex vereador Erivaldo Santos Oliveira e o presidente Marcelo Nilo, fez a homenagem ao juiz André Marcelo Sprogenski. Por fim, a prefeita Cláudia Oliveira,  recebeu a comenda de toda a Mesa Diretora da Alba.
9578970478_2834c79630_c
A prefeita parabenizou todos os homenageados, agradeceu a honraria e falou sobre o apoio e o reconhecimento da população em relação ao seu trabalho. “Eu ficou orgulhosa por receber uma homenagem como essa e me sinto honrada por ter sido eleita pelo povo de Porto Seguro, que confiou em mim e está me ajudando administrar essa cidade, com tanto carinho e dedicação”, declarou.
O presidente Marcelo Nilo, encerrou a sessão especial, falando sobre a importância da Itinerante, tanto para a população, quanto para os parlamentares, que podem assim, estar mais próximos do povo, exercendo a verdadeira função de um deputado. “Nós políticos ficamos realizados com a possibilidade de estar perto do cidadão e poder servir ao próximo, tornando possível os anseios de todos”, disse.
9578968180_d5919d585e_c
Nilo citou a homenagem feita ao juiz André, como sendo “um orgulho para nós parlamentares, prestar uma homenagem a uma pessoa que se dedica tanto ao bem da população de Porto Seguro”, explicou.
Marcelo Nilo enalteceu o trabalho da prefeita Cláudia, no Parlamento e agora na prefeitura de Porto Seguro. “Cláudia Oliveira deixou saudades na Assembleia, mas sabemos o bom trabalho que ela vem fazendo nessa linda cidade”, afirmou.

A próxima edição a Assembleia Itinerante, será realizada no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, no dia 12 de setembro.

Imprensa M.Nilo

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90