POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Secretário assina ordem de serviço para ampliar o abastecimento de água em Amélia Rodrigues


Na próxima sexta-feira (16), às 9h, em Amélia Rodrigues, será assinado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a ordem de serviço para Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da região. O secretário da Casa Civil, Rui Costa, que representará o governador Jaques Wagner, e o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, também participam da solenidade. A ação faz parte do Programa Água para Todos, que já beneficiou 4,5 milhões de cidadãos em todo o estado.

Com a ampliação, além do município de Amélia Rodrigues, serão contemplados vinte e cinco municípios, totalizando mais de 90 mil baianos beneficiados. No total, o valor do investimento ultrapassa os 40 milhões de reais e terá como fonte de recursos receitas do próprio Estado, além de apoio do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC e Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDS.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a obra será de fundamental importância, principalmente, no que diz respeito a uma maior segurança do sistema hídrico local, que passará a ser vinculado ao sistema adutor da Pedra do Cavalo. “Esse investimento vai dar uma maior segurança hídrica à região de Amélia Rodrigues, que hoje sofre, principalmente no verão, por não ter mananciais que atendam a demanda da população. A zona rural também será favorecida por mais esse esforço do Governo da Bahia para melhorar a qualidade de vida dos baianos e baianas”, finalizou.

O sistema será composto de captação, adução, reservação, elevação, rede de distribuição, além de ligações domiciliares. Dentre os municípios, estão Amélia Rodrigues, São Bento do Inhatá, Mata de Aliança, Canto Verde, Volta, Bolandeira, Bângala, Mata Velha, Conceição do Jacuípe, Picado, Amparo, Sapé, Deiró, Coração de Maria, Cambotá, Teodoro Sampaio, Lustosa, Jacu, Terra Nova, Rio Fundo, Jambeiro, Nazaré do Jacuípe, Geari, Água Preta, Santo André e Fazenda Modelo.
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!