POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Médicas Cubanas São Recebidas Com Festa Pelo Povo De Itiúba-BA

Um Abraço de Nações em Itiúba.” Essa foi a frase de boas vindas as três médicas Cubanas, nesse terça-feira  24 de setembro, que irão atuar no município, no Programa Mais Médicos do Governo Federal. A recepção foi calorosa, primeiro o prefeito Banga, concebeu entrevista agradecendo a vinda das médicas, em seguida as médicas revelavam a felicidade de está em Itiúba, para contribuir com a  saúde local, isso tudo ainda na chegada das cubanas na Câmara de Vereadores da cidade. Lá dentro, uma plateia lotava as dependências da Câmara, era a população, cheia de alegria e ao mesmo tempo, ansiosa para ver de perto as profissionais de saúde estrangeiras. 

As bandeiras do Brasil, Cuba, Bahia, e Itiúba e da Organização Pan-Americana de Saúde, uma ao lado da outra, demonstrava a fraternidade do povo local. Enquanto isso as médicas assistiam apresentações culturais típicas da cidade, a Filarmônica 4 de Janeiro, arrancou lágrimas da plateia com o Hino Nacional, o som do Berinbau, fez o público aplaudir de pé a capoeira apresentada por crianças do Programa Mais Educação, o Samba de Roda, da comunidade de Riacho das Pedrinhas,  levou as cubanas a entrarem no samba, finalizando as apresentações, a bandinha de pífano, tocou para todos relembrando a simplicidade da música nordestina.

Elisa, Elizabeth e Elza, ficaram emocionadas com o que viram, agradeceram e reafirmaram o compromisso delas com a saúde de Itiúba. Joseli Alves, Coordenadora da Atenção Básica na cidade,  falou da atuação das médicas a partir de hoje no município, O Secretário de Saúde, Agnaldo Severo, agradeceu ao Governo Federal, por contempla Itiúba com o Programa Mais Médicos.

Dona, Maria José de 78 anos, moradora de Riacho da Pedrinhas, desabafou! E disse está muito feliz, pois temos mais atenção, na nossa saúde pública com a chegada dessas médicas, seu Guilherme de 90 anos, era um dos moradores que acompanhou recepção as estrangeiras, e disse se sentir contente com a chegada as médicas. O prefeito Banga, ainda lembrou do seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e do povo, e foi aplaudido de pé pela plateia presente.

Day Bonfim DRT 6662
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!