POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

SELEÇÃO 70! AINDA NÃO ENTENDERAM!, MAS, COMO VÃO ENTENDER SE NÃO LÊEM!

"SOU RESPONSÁVEL PELO QUE ESCREVO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE! ESSA FRASE ACOMPANHA ESSE BLOG DESDE QUE ELE FOI CRIADO E, ELA NÃO É UMA FRASE DÚBIA!

MAIS VAMOS AOS FATOS:


Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história!
Vicente Del Bosque, Bobby Charlton e Franz Beckenbauer em coletiva do Laureus (Foto: Cahê Mota)
Bobby Charlton (centro) e Beckenbauer (dir.) com Del Bosque, técnico da Espanha (Foto: Cahê Mota)
Félix, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino. Essa foi a melhor equipe de futebol de todos os tempos. Pelo menos, é o que garantem duas lendas do esporte: Franz Beckenbauer, campeão do mundo como jogador (1974) e treinador (1990), pela Alemanha, e Sir Bobby Charlton, estrela da Inglaterra campeã de 1966. Em uma época em que muito se venera o futebol arte de Barcelona e Espanha, devoradores de títulos nos últimos anos, a dupla não teve dúvidas em apontar a seleção do tri como imbatível. E isso aconteceu ao lado de Vicente Del Bosque, comandante da vitoriosa geração espanhola, em coletiva realizada antes do Laureus, o “Oscar do Esporte”, no Rio de Janeiro, domingo.
- Lembro bem do Brasil de 1970. Infelizmente, perdemos para eles. Esse time foi o melhor de todos os tempos, na minha opinião. Tinha Pelé, Jairzinho, Tostão, Carlos Alberto... Me desculpe, Vicente, mas eu cresci em uma grande geração e meus heróis são Pelé, Bobby Charlton, todos esses grandes jogadores – disse Beckenbauer com um sorriso no rosto.

Vicente Del Bosque, Bobby Charlton e Franz Beckenbauer em coletiva do Laureus (Foto: Cahê Mota)
Bobby Charlton (centro) e Beckenbauer (dir.) com Del Bosque, técnico da Espanha (Foto: Cahê Mota)

O Kaiser foi mais longe ainda e disse acreditar que a “Roja” não terá vida fácil para manter seu status de melhor do mundo na Copa no Brasil, em 2014. Apesar de, naturalmente, apontar os espanhóis como um dos favoritos, o alemão puxou a sardinha para seu país e lembrou o fator casa como favorável aos brasileiros.

- De acordo com o sucesso, vencendo uma Copa e duas Euros seguidas, é claro que é um dos maiores times. Mas vai ser muito difícil para eles no Brasil. A Alemanha vem muito forte. Não vou nem falar dos brasileiros, porque têm uma grande vantagem jogando em casa. A Espanha tem um time muito forte e, obviamente, também podem ser campeã.

Bobby Charlton votou com Beckenbauer, contra quem jogou a final da Copa de 1966. Para o inglês, o futebol brasileiro ainda é referência de qualidade por todo mundo e teve na equipe de 70 sua representação mais brilhante.

- Quando você joga contra o Brasil, tem que trabalhar muito duro. Eles têm um controle inacreditável. O Pelé era um jogador impressionante. Acredito que qualquer jovem, onde quer que jogue, sempre é julgado pela maneira brasileira de se jogar. Esse é sempre o parâmetro. Centenas de milhares de pessoas querem ver um bom jogo e não um futebol entediante. Sempre quem deu isso ao público foi o Brasil. Há times que jogaram bem, como o Barcelona, mas se me torturassem e mandasse escolher, a Seleção Brasileira de 70 é a mais incrível que vi.

Já Vicente Del Bosque preferiu adotar postura política. Antes mesmo das respostas de seus companheiros de entrevista coletiva, o treinador admitiu ainda ser precoce fazer qualquer avaliação definitiva sobre os espanhóis, mas citou a consistência dos números recentes para deixar evidente a importância histórica da equipe.

- Seria apressado dizer isso (que é a melhor de todos os tempos), mas é certo que neste momento a Espanha está bem em nível de clubes e a seleção nos últimos seis anos também. Viemos em uma boa trajetória, vencendo, sendo campeão em um verão (europeu), no verão seguinte também... Já são seis anos como número 1 da Fifa. Ficamos muito orgulhosos disso.

Del Bosque representa a Espanha no Laureus, o “Oscar do Esporte”, e pode voltar para casa com mais uma conquista para seleção bicampeã europeia e campeã mundial. A “Roja” disputa o troféu de melhor equipe de 2012 com a equipe olímpica de tênis de mesa da China, o time da Copa Ryder Europeia da Golfe, o Miami Heat, campeão da NBA, a RBR, da Fórmula-1, e o time de basquete olímpico dos EUA.

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

F: GLOBO ESPORTE
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!