POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

TSE pode definir criação de novo partido nesta terça-feira, diz Ataídes

O suplente de senador Ataídes de Oliveira adiantou ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 9, que amanhã, terça-feira, 10, ocorrerá uma sessão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definirá a criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). De acordo com ele, a nova sigla já passou por todos os tramites legais e já tem parecer favorável para a sua criação definido pela Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).

“Era necessário o registro do partido em nove estados, nós registramos em dez. Era necessário 495 mil assinaturas, nós temos reconhecidas pelo TSE quase 600 mil. Desde o dia 21 de agosto o partido já poderia ter sido criado oficialmente, mas devido a grande demanda de processos do Tribunal, o Pros não tinha entrado em pauta”, explicou Oliveira que demonstrou estar confiante na oficialização da nova sigla perante o TSE.

De acordo com Ataídes, as articulações para a criação do Pros vem ocorrendo desde 2010.

Possíveis Membros
Questionado sobre a quantidade de políticos que já estariam articulando a ida para o partido e nomes de personalidades no Estado que já teriam confirmado que se registrariam no Pros, o parlamentar desconversou. “Prefiro não comentar isso no momento. Vamos aguardar as filiações”, disse. No entanto ele declarou que fará parte da executiva nacional e será o presidente da sigla no Tocantins.

Ataídes também não confirmou à reportagem se o Pros seria oposição a atual gestão do governador Siqueira Campos (PSDB). "Digamos que seja um partido em prol do Tocantins. O Pros está aberto a acolher pessoas de bem, políticos que tenham compromisso com o Estado e com o povo. Para estas pessoas o partido está aberto. Faremos do Pros uma grande sigla no Tocantins e no Brasil”, completou.

TSE
Segundo a assessoria de Ataídes de Oliveira, o TSE confirmou que a votação está na pauta desta terça-feira, 10.

http://t1noticias.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!