ANUNCIE AQUI!

Mário Negromonte pode ser vice na chapa encabeçada pelo PT



O deputado federal Mário Negromonte (PP) pode ser o vice na chapa encabeçada pelo PT à sucessão ao governo do Estado. Ao ser questionado qual nome o partido indicaria para uma possível vaga, o pepista não se mostrou adepto da modéstia. “Meu nome está sendo cogitado. Tenho um bom capital político. Fui deputado estadual, estou no quinto mandato como federal, fui líder do partido na Câmara por três vezes, ministro de Estado, secretário de Transporte de Salvador, minha esposa é prefeita de Glória (Ena Wilma), meu filho (Negromonte Jr) foi eleito o deputado estadual com a segunda maior votação”, elenca o parlamentar ao Bocão News para em seguida contemporizar. “Tem também o deputado João Leão (federal)”.

Mas essa definição só irá acontecer, segundo informou, em novembro. Coincidentemente quando o PT também baterá o martelo sobre o nome que vai pleitear o lugar de Wagner. Negromonte, no entanto, não quis fazer aposta sobre qual dos virtuais postulantes deve encabeçar a chapa. Há quatro petistas pleiteando a vaga – Walter Pinheiro (deputado federal), os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e José Sérgio Gabrielli (Planejamento); além do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

“Acho que o governador Jaques Wagner deve conversar com a base, com os deputados estaduais e federais, com os prefeitos e vereadores para poder definir o nome mais adequado. Saber, dentre os que estão sendo cogitado, qual é mais agregador”, ensina Negromonte.

O deputado pepista ressaltou que, diante do tamanho do seu partido, o governador Jaques Wagner deve costurar uma chapa que contemple a sigla. “No plano federal, somos a 3ª maior bancada. Somos 46 deputados federais”, disse mostrando que as articulações daqui vão passar por acordos que viabilizem a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.

Lídice da Mata
Sobre uma possível candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo, Negromonte mostrou-se apreensivo. “É um nome forte. E agora com a candidatura de Eduardo Campos, que, após o apoio de Marina, torna-se realidade, é muito provável que Lídice realmente seja candidata”.

Em conversa ontem com o Bocão News, Lídice disse que ainda não está definida a sua candidatura.

Share on Google Plus

About BLOG DO UDENILSON