Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

22 de dezembro de 2013

Filarmônica e Coral 4 de Janeiro: do clássico ao popular

fotoA Filarmônica e Coral 4 de Janeiro, de Itiúba, tem características que atraem a atenção do público. É jovem, dentro de mais alguns dias completa seis anos e na sua formação jovens músicos se destacam. Se apresentou no palco montado no Espaço Cultural Marco Moraes, na noite desta sexta-feira, 20, na programação do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana. Foi aplaudida de pé.

foto
Antes de iniciar a apresentação, o maestro Ednaldo Paixão, disse que elegia três setores da arte humana para levar ao palco: música, dança e poesia. Foi uma apresentação que levou o público a participar cantarolando dobrados conhecidos ou formando um coral para as músicas que sabia a letra.

O grupo começou com a “Oração a São Francisco” e terminou o show com “Aquarela brasileira”.  Foi do clássico ao popular, como convém a uma filarmônica azeitada. Tocou o baião de Luiz Gonzaga ao eruditismo de Carlos Gomes, passando por dobrados, o regionalismo de Sivuca ao romantismo de Roberto Carlos.

fotoSe a apresentação já estava agradando ao público, a decida do palco de um grupo de saxofonistas formado por cinco moças foi o ato que confirmou a conquista feita pela sinfônica. Elas apresentaram o que o maestro chamou a coreografia de “Passinho da Juriti”, uma das aves mais conhecidas do sertão.

fotoEx-delegado de polícia, Ednaldo Paixão disse que a resposta positiva do público à apresentação, o aplauso de pé é o mais elevado dos reconhecimentos, é a recompensa para os músicos. “Tenho certeza de que agradamos”. Um dos destaques de uma filarmônica de tantos talentos é o solista de clarineta Mateus, de apenas 10 anos. Foi uma apresentação apoteótica.
fotofoto

ENVIADO AO BLOG POR ZACARIAS JUNQUEIRA

CRÉDITOS: Foto: Letícia Sampaio

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90