ANUNCIE AQUI!

Deputado Estadual Sidelvan(PRB) parabeniza Itiúba pelo aniversário de 79 anos

Cercado por serras e com belezas naturais espalhadas por toda a cidade, Itiúba tem atualmente uma população de aproximadamente 38.330 habitantes, segundo o IBGE / 2013. O deputado Sidelvan Nóbrega apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa pela emancipação política de Itiúba, conquistada no dia 17 de janeiro de 1935. A cidade completa 79 anos nesta sexta-feira.

As terras, onde se originou a cidade, eram habitadas pela tribo indígena dos Caricás. Depois passou a ser povoada pelos colonizadores portugueses e pelos colonos de regiões próximas, como: Inhambupe, Alagoinhas e Cachoeira. A fazenda Salgada deu origem ao povoado que surgiu em 1860, ao pé da serra de Itiúba. Em 1880, o lugarejo se transformou no Arraial de Itiúba. Em 1935, Itiuba foi desmembrada do município de Queimadas, conquistando a emancipação política.

No documento apresentado na Casa Legislativa, Sidelvan Nóbrega parabeniza todos os moradores do município localizado no Centro Norte da Bahia e deseja “que a cada dia a cidade se desenvolva, cresça e prospere como merecem os seus habitantes”.

Ascom
Share on Google Plus

About BLOG DO UDENILSON