Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

15 de janeiro de 2014

GOVERNADOR INAUGURA PRAÇA IRMÃ DULCE NA CIDADE BAIXA, EM SALVADOR

Foto
FotoFoto
No fim da manhã desta quarta-feira (15), o governador Jaques Wagner inaugurou, acompanhado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, que passou por obras de requalificação de paisagismo, pavimentação, iluminação e gradil. Também foi inaugurado o Monumento Irmã Dulce, uma obra de arte do artista plástico Bel Borba, com mais de oito metros de altura, que pesa aproximadamente 20 toneladas.

“A Bahia é o terceiro destino turístico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Isso atrai renda, emprego e divulga o nosso estado. Agora, queremos aumentar também o turismo religioso. Com a reforma da praça que homenageia Irmã Dulce, com nome, e agora também com monumento, este local vai ficando ainda mais santificado”, afirmou o governador. “Essa é uma obra belíssima, que vai trazer benefícios incontáveis, não só para o lazer da população da região, mas, também, para o turismo religioso”, complementou o secretário Cícero Monteiro.

Proteção - As obras contemplaram toda a praça, que tem 15 mil metros quadrados e era conhecida como Largo de Roma. Além de novo calçamento, parque para crianças, bancos e paisagismo, a nova praça conta ainda com gradil de proteção em todo o seu entorno. A presidente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, reforçou a importância da praça para reforçar e potencializar o turismo religioso na região, que já conta com o Memorial de Irmã Dulce, localizado ao lado da igreja que leva o nome da beata.

“Ainda com o monumento de Bel Borba, acredito que a praça se tornará um grande atrativo para o turismo, especialmente o turismo religioso, valorizando todo o entorno próximo ao santuário de Irmã Dulce e ao Memorial de Irmã Dulce”, disse Maria Rita.

Também participaram da cerimônia os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e da Saúde, Jorge Solla, o prefeito de Salvador, ACM Neto, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, além de deputados estaduais, federais e vereadores.

Monumento – Com mais de oito metros de altura e pesando aproximadamente 20 toneladas, o monumento em homenagem à Irmã Dulce é de autoria do artista plástico Bel Borba, famoso por suas intervenções públicas. “Irmã Dulce tem um importância, pra mim, como um ícone de solidariedade, de trabalho voluntário, de devoção aos mais pobres, aos menos favorecidos, então eu me sinto orgulhoso deste trabalho, assim como todos os baianos se sentem orgulhosos pelo trabalho desenvolvido por ela”, disse o artista.

Fonte: Ascom SEDUR com informações da SECOM.

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90