ANUNCIE AQUI!

Segurança de ACM Neto agride fotógrafo do Bocão News

Uma cena lamentável aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), na festa cuja essência maior é a paz. O fotógrafo do site Bocão News, Juarez Matias, que trabalhou durante toda a Lavagem e registrou a caminhada do bloco de ACM Neto (DEM), foi supreendido por uma ação de violência que interrompeu a atividade do profisisonal nos festejos.

Próximo ao Colégio Militar - quando o cortejo se aproximava da Colina Sagrada - um rapaz tentou ultrapassar a barreira de seguranças do prefeito ACM Neto e logo foi impedido por um deles que em uma reação conhecida como 'gravata', imobilizou o rapaz. O fotógrafo do Bocão News, que estava ao lado da situação, parou e começou a fazer o registro.

Entretanto, quando fazia o seu trabalho, Juarez foi atingido por um murro no rosto que partiu de outro segurança de Neto. "Ele me agrediu. Me deu um murro na boca só porque eu estava registrando o fato. Estava ali trabalhando e não fiz nada de errado", relatou o fotógrafo à reportagem. Ainda segundo Juarez, a violência foi registrada por um coronel que, logo acalmou o segurança. O agressor (ver foto abaixo), colocou a mão na cabeça quando Juarez, devidamente identificado, se apresentou e pediu que a polícia tomasse uma providência.
Rapidamente, o agressor foi retirado do local, como quem é acobertado, afim de que o caso fosse abafado. Juarez Matias, bem como os outros quatro fotógrafos do site Bocão News trabalham, diariamente, para registrar fatos e acontecimentos que marcam história e congelam momentos que não devem ser esquecidos em prol da notícia e do interesse público. Lamentavelmente - não só eles como os outros colegas de profissão dos demais veículos de comunicação - acabam se tornando vítimas daquilo que nunca devem e não merecem fotografar.

A assessoria de Comunicação do prefeito já foi procurada pela reportagem. A foto do agressor foi solicitada e o site Bocão News aguarda um posicionamento sobre o caso.

Share on Google Plus

About BLOG DO UDENILSON