POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Para barrar os "ficha sujas" das eleições o TSE só precisa aprovar uma resolução exigindo Certidões Cíveis nas candidaturas.

Aceite Certidões Cíveis no registro de candidaturas para as Eleições de 2014

Reginaldo - As eleições estão se aproximando e ainda não temos uma garantia que todos os candidatos "ficha suja" terão suas candidaturas barradas. Isso porque no processo de candidatura, são exigidas somente as Certidões Criminais e não as Certidões Cíveis dos candidatos.

Sem as Certidões Cíveis, fica difícil enquadrar candidatos "ficha suja" dentro da Lei Ficha Limpa, pois não haverá como checar se estes candidatos respondem aos processos cíveis que os eliminariam das eleições.

Apoie o abaixo-assinado pedindo que o Tribunal Superior Eleitoral inclua Certidões Cíveis na documentação exigida para o registro de candidatos.

Os Ministros do TSE tem somente até o dia 5 de março para aprovar a resolução que inclui Certidões Cíveis nas candidaturas. Não é muito tempo, mas acreditamos que, com a pressão da sociedade, conseguiremos chamar atenção para esta resolução que é tão simples e ao mesmo tempo totalmente viável.

Eu participo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), há 17 anos. Eu estava lá quando a Ficha Limpa foi criada e juntos nós saímos às ruas para coletar o 1,3 milhão de assinaturas para apresentar este projeto de lei que foi um marco na luta anti-corrupção no Brasil.

Nos ajude a pressionar o TSE a aprovar esta resolução.

Nós já superamos obstáculos maiores para conseguir a aprovação da Ficha Limpa, portanto sabemos que com a pressão da sociedade, os Ministros do TSE irão nos ouvir.

Contando com o seu apoio,

Carmen Cecilia de Souza Amaral
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) 

Veja a entrevista com o advogado Luciano Santos, do MCCE para o Jornal da Record:

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!