POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Prefeitura de Saúde inicia vacinação contra o HPV para meninas com idade entre 11 e 13 anos

hpv
Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Saúde deu inicio a campanha de Vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV).  A ação, que tem como objetivo imunizar meninas e adolescentes de 11 a 13 anos, acontece  nas Unidades de Saúde do município. Esta ação está sendo realizada pela secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica do município.
As menores e adolescentes devem comparecer nos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis, devendo também levar o cartão de vacina. Na sede a campanha vai acontecer no Centro de Saúde Antônio Ramalho e Posto de Saúde do Alto da Santa Cruz.

O HPV é o principal causador do câncer de colo de útero. “As meninas devem receber três doses. Uma nesta campanha, a segunda dose após seis meses e a terceira cinco anos depois. A vacina protege a usuária dos subtipos 16 e 18 do HPV, mas não dos outros subtipos nem de outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, é sempre importante usar a camisinha”, destacou  a coordenadora , Maria Carolina Gomes Vasconcelos.

http://blogdowalterley.com.br/
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!