POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

Itaberaba: Caravana do PT leva majoritária para plenária

A primeira fase da construção do Plano de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao governo Rui Costa (PT) foi finalizada neste sábado (5), com a plenária no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina – que aconteceu no Clube dos Sargentos durante toda a manhã. Junto com a chapa majoritária completa, Costa apresentou a metodologia aos representantes dos territórios do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada que vão debater, durante 60 dias, as demandas centrais para as regiões. Cerca de 2,5 mil pessoas recepcionaram, além de Rui Costa, os outros componentes da chapa, os pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD).

Presente ao evento, o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), destacou a participação dos movimentos sociais na elaboração do plano petista e do início desta segunda fase do processo. “Queremos fortalecer a iniciativa do PT, que é pioneira no Brasil, e já estamos finalizando a primeira parte da estratégia, aqui em Itaberaba. Agora damos continuidade e vamos recolher as propostas trabalhadas pelos grupos regionais. Foram 13 plenárias contando com essa e vamos voltar aos territórios visitados para envolver as demandas dos movimentos sociais e da sociedade, para compreende-las e aplica-las no plano de governo de Rui”, pontua Valmir, ao lado da secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.

O evento em Itaberaba recebeu caravanas de prefeitos, como Dodinha (Iramaia), Gidu (Boa Vista do Tupim), Bonifácio (Ruy Barbosa), e militantes da Chapada e região, como Mário Jacó (Irecê), Marcio Matos (MST), o senador Walter Pinheiro os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Neusa Cadore (PT). Neste domingo (6), já inicia a segunda parte do PGP, com a plenária do município de Ipirá, no Parque Aquático da Fundal, às 9h. “Lá já retornamos para recolher as demandas dos territórios Bacia do Jacuípe e Sisal”, completa Valmir Assunção, que ainda participou do segundo Encontro Territorial de Convivência com o Semiárido, que aconteceu em Seabra, na sexta-feira (4), e da reunião dos petistas da Chapada, também realizada na sexta, em Itaberaba. “A intenção é fortalecer o partido na região, ampliando a participação em todos os municípios”.
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!