ANUNCIE AQUI!

PF INVESTIGA IRREGULARIDADES EM PREFEITURAS DE PETROLINA E SALGUEIRO (PE)

                     Prefeitura de Petrolina                                (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Duas equipes com dez agentes da Polícia Federal chegaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) no prédio da Prefeitura Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo faz parte da 'Operação Midsummer', que investiga possíveis irregularidades em licitações relacionadas às festas de São João dos anos de 2012 e 2013 no município.

De acordo com o delegado Alexander Ferreira, que estava participando da Operação, eles estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina. Duas pastas da gestão são alvos das investigações: a Secretaria de Finanças e a Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios. O delegado afirmou que todo arquivo referente a estas duas pastas, que seja de interesse das investigações, serão recolhidos.

Em nota, a Polícia federal esclareceu que as investigações são relativas à contratação irregular de empresas para locação e montagem de estrutura, superfaturamento de preços, renovação irregular de contratos e contratação irregular de artistas e bandas. A nota refere-se ainda ao valor dos contratos firmados pela Prefeitura de petrolina em 2013, que ultrapassa os R$ 10 milhões.

Outras três cidades também serão investigadas pela mesma operação da PF: Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Juazeiro e Campo Formoso, na Bahia.


G1 Petrolina via blog do Geraldo José
Share on Google Plus

About BLOG DO UDENILSON