Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

28 de maio de 2014

Sistemas de captação de água da chuva beneficiam 24 mil baianos

Cerca de 1.300 agricultores beneficiados pelo Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram na manhã desta quarta-feira (28), em Serrinha, no nordeste da Bahia, da cerimônia de conclusão do projeto que resultou na entrega de mais de 20 mil sistemas de captação de água para famílias do Semiárido Brasileiro.

Do total, 25% foram implementadas em solo baiano, atingindo 24 mil pessoas na região. Participaram a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o governador Jaques Wagner e o diretor corporativo e de serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra.

“Nós temos 70% do território na área do semiárido, onde vivem sete milhões de baianos, e o objetivo é fazer mais cisternas, adutoras e outras ações para que estas pessoas possam viver e produzir com dignidade para ter cidadania”, disse Wagner. A ministra Tereza Campello enfatizou que, “a exemplo de outras parcerias com o estado como o Pronatec, a Bahia é o melhor executor do programa de ações de cisternas e tecnologias de captação de água, a melhor maneira de adaptação e convivência com o semiárido”.

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA
...........................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw
Redes Sociais: Twitter Flickr Youtube 
Telefone: (71) 3115-9425

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90