Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

30 de junho de 2014

Administração de Ranulfo tem 73% de aprovação, diz pesquisa

O instituto de pesquisa Tecnodados, divulgou neste final de semana mais uma pesquisa realizada no município de Cansanção.

ranulfogomes_prefcansacao1A pesquisa avaliou a gestão do atual prefeito Ranulfo Gomes e colheu a opinião da população cansançãoense sobre temas importantes como saúde e educação. Quando perguntados se aprovam ou não a administração do prefeito, 73,40% dos entrevistados disseram que aprovam, 26,30% não aprovam e 0,20% não sabem ou não opinaram.

Angico, Cedro e Caldeirão dos Vaqueiros foram as localidades onde o prefeito teve o maior índice de aprovação, já Laje Nova e Alto Lindo foram as únicas comunidades onde o gestor obteve aprovação abaixo de 50%.

Questionados sobre o que a administração municipal deveria fazer para proporcionar uma melhor geração de emprego e renda, 70,20% pediram a implantação de pequenas e médias industrias. Na educação a Tecnodados perguntou o que deveria ser feito para melhorar a qualidade do ensino público, a maioria apontou a realização de cursos (reciclagem) para os professores como a melhor opção. No setor de saúde os entrevistados foram perguntados sobre qual medida o município deveria tomar para proporcionar uma saúde ainda melhor a população, 47,10% disseram que a contratação de médicos de diferentes especialidades é a solução mais viável.

A pesquisa foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de Junho, abrangendo toda a sede do município e os povoados de Jatobá, bela Vista, Deixaí, Cacimbas, Caldeirão dos Vaqueiros, Sítio das Flores, Alto Lindo, Angico, Lage Nova e Cedro. Foram entrevistadas 408 pessoas e a margem de erro é de 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos.

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90