Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

1 de agosto de 2014

PF deflagrada operação para prender envolvidos em fraude no INSS em Senhor do Bonfim, Campo Formoso e região

fraudePrevidencia
Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Federal na Bahia (PF-BA) busca localizar pessoas envolvidas em um esquema fraudulento na concessão de benefícios previdenciários a partir da emissão de sentenças judiciais falsas. O principal suspeito é um ex-estagiário da Procuradoria Federal Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com as investigações, as pessoas beneficiadas pela fraude pagavam R$ 5 mil aos envolvidos no esquema.

Intitulada como “Operação Embargos”, a ação da PF emitiu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A ação policial é realizada nas cidades de Senhor do Bonfim e Juazeiro, ambas no norte da Bahia, e conta o apoio do Ministério da Previdência Social.

De acordo com investigação da PF, os documentos irregulares envolvidos nas concessões previdenciárias eram obtidos a partir da participação do ex-estagiário da Procuradoria Federal do INSS em Senhor do Bonfim, que possuía uma senha para acesso ao sistema.

Ainda segundo a PF, a fraude consistia na inclusão de sentenças falsas, supostamente lavradas pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA, no Sistema Integrado de Controle de Ações da União (SICAU).  O sistema é utilizado pela Procuradoria Federal do INSS, em Senhor do Bonfim.

As investigações apontam que as pessoas beneficiadas pela quadrilha eram cooptadas previamente e se comprometiam, após a concessão do benefício, a realizar empréstimos consignados em instituições financeiras, a fim de renumerar os participantes do esquema pelos “serviços prestados”.

(Fonte: G1) VIA PORTAL DE NOTÍCIAS NET

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90