Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

17 de agosto de 2014

PLEBISCITO POPULAR, DE 1º a 7 DE SETEMBRO 2014.


Na ultima quinta-feira, dia 14 , ás 9h30, reuniram-se na sede da ACIAI Itiúba-BA, representantes de órgãos, professor, MPA e lideranças de movimentos sociais onde iniciou-se o debate para organizar e planejar o Plebiscito Popular. Érica representante regional do MPA contribuiu com analise de conjuntura política e o porquê realizar o plebiscito Popular,  que tem como tema: PLEBISCITO POPULAR POR UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA SOBERANA DO SISTEMA POLÍTICO.

O plebiscito é um dos instrumentos da democracia direta onde a população  vota  ou não para aprovar  uma questão que diz respeito a coletividade.

Desde de 2000, os movimentos sociais brasileiro começaram a organizar e realizar o Plebiscito com diversidades de temáticas. Portanto, vamos juntos realizarmos  este plebiscito para garantimos uma constituinte que venha ser representativa e participativa.
Os que estavam presente neste encontro analisaram que, “este é um momento em que deveremos mobilizar a sociedade mas, principalmente eleitores acima de 16 anos, para que assim, possamos atingir o maior número de votos do nosso município e regão, dentro do período citado abaixo.

PERÍODO DE VOTAÇÃO DO PLEBISCITO:
01-07 de Setembro de 2014.
Devido a importância do Plebiscito, mais de 370 organizações da sociedade  a nível nacional, estão se mobilizando para dizer sim, para uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta ao povo o direito de mudar o Sistema Político de nosso País!

Em cada Município se faz necessário a instalação de Comitê, sendo este o ponto de referência e de onde deverá sair as orientações e materiais, para realização do plebiscito. Pensando nisso, o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Itiúba, Anacleto Bitencourt, disponibilizou uma sala da entidade onde funcionará o citado Comitê.

A fim de que o plebiscito ganhe adeptos e visibilidade em nosso município, marcou-se reunião para o dia 22/08/2014, das 08 as 13h, e sendo que a citada reunião será realizada no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, onde se pretende contar com participação dos segmentos organizados da comunidade  do povo em geral, que se interesse pela organização e debates sobre o Plebiscito.

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90