technology

POLICIAL

business

CULTURA

Souto promete construir hospital regional em Senhor do Bonfim

Souto-em-Senhor-do-BonfimSenhor do Bonfim recebeu de Paulo Souto, candidato do DEM ao governo da Bahia, na manhã desta segunda-feira (08), a promessa de sediar um dos cinco hospitais regionais, que pretende construir no interior da Bahia.

Souto reiterou seu compromisso de priorizar os serviços públicos essenciais, destacando a saúde. “A construção de um hospital regional em Senhor do Bonfim vai melhorar sensivelmente o atendimento às pessoas de toda a região, tornando a cidade num polo de prestação de serviços de saúde”.

O candidato a governador explicou que os novos hospitais que pretende construir  no estado, no caso de eleito, estarão localizados estrategicamente em regiões onde hoje há carência na oferta de leitos, o que causa o desvio dos atendimentos para unidades de outras localidades, resultando na sobrecarga e queda da qualidade da assistência. “Sem falar que os deslocamentos dos pacientes para cidades mais distantes acabam se tornando em riscos à saúde em certos casos”.

Paulo Souto também falou do Click Saúde, proposta de um sistema de agendamento de consultas, exames e cirurgias na rede estadual de saúde, que vai acabar com a história dos pacientes ficarem sem data para realizar exames e cirurgias.

“Vamos dar um basta no desrespeito de o cidadão ficar meses e anos, aguardando a realização de exames e cirurgias, que, quando são marcados, o paciente não está nem mais vivo”, disse.

VIA PORTAL DE NOTICIAS NET

three columns

cars

ANUNCIE AQUI!

grids

ANUNCIE AQUI

health

ITIÚBA