POLICIAL

[POLICIAL][threecolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA] [threecolumns]

ANUNCIANTES

ITIÚBA: AROLDO PINTO(PSB) DISPONIBILIZA UM PLANO DE GOVERNO

Em 2012, apresentei este Programa de Governo para o meu município de Itiúba, pois fui candidato a Prefeito pelo PSB 40. Agora teve um melhoramento e algumas correções. Já estava bastante bom, entretanto melhoramos mais ainda. E conforme nosso povo vai nos dando ideias, ainda pode ficar melhor ainda. Sonho com uma administração participativa, com total transparência, enfatizando a Educação e Saúde, especialmente para o povo sofrido da Zona Rural. Precisamos de pessoas de pulso, com vontade de fazer as coisas sérias. Fiquem a vontade para analisar nosso projeto, com muito carinho dedico ao meu pai Rômulo Pinto de Azeredo, e claro, a quem verdadeiramente ama Itiúba e se sente Itiubense.


PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) DE ITIÚBA – BAHIA, DISPONIBILIZADO POR AROLDO PINTO.

  1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES;
  2. AGRICULTURA FORTE E MEIO AMBIENTE PRESERVADO;
  3. INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS;
  4. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS;
  5. SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO;
  6. BEM ESTAR SOCIAL;
  7. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO;
  8. CULTURA;
  9. JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO;
  10. SEGURANÇA PÚBLICA.

  1. Funcionários Públicos, Qualificados, Bem Remunerados e Felizes:
*Formar uma equipe de Controle Interno para garantir economia, agilidade e o correto bom uso do dinheiro público.
*Implantar um programa de capacitação continuada para assegurar ao servidor sua realização pessoal e o crescimento profissional com melhores salários.
*Realizar estudos da viabilidade de um Plano de Saúde UNIMED.
*Informatização de todos os serviços municipais.
*Uniforme para os funcionários.
*Efetuar a requalificação profissional, formar plano de cargo e salários para todos os funcionários públicos, reposição de parte da perca salarial e melhorar o plano de cargos e salários do magistério.


AGRICULTURA Forte e Meio Ambiente Preservado

*Melhoria das propriedades e qualificação de nossos agricultores.
*Organização e profissionalização dos nossos agricultores.
*Promover viagens, excursões de estudos e visitas de intercambio a propriedades rurais, feiras e exposições.
*Incentivo e orientação técnica para formação de grupos ou associações para produção e comercialização de produtos e alternativas de diversificação de culturas.
*Realização de eventos culturais, desportivos e recreativos para as famílias rurais.
*Ampliação do Projeto de Micro Bacias com a canalização das águas do Rio São Francisco e Implantação de projetos de combate às secas, na prevenção e solução do problema da falta de água, adequando aos já existentes programas, dos governos estadual e federal.
*Mecanização agrícola a serviço do agricultor:
*Aquisição de maquinários e implementos para parcerias com os agricultores e Associações Comunitárias.
*Aquisição de uma retro escavadeira para parcerias na construção de Açudes, drenagens, para serviços nas propriedades dos agricultores.
*Aquisição de 02 (dois) tratores de pneus traçado para auxilio na produção de grãos.
*Parceria na terraplenagem para construção de casas, galpões e estufas.
*Parcerias com caminhão basculante para transporte de calcário e outros insumos necessários. *Aquisição de uma escavadeira hidráulica (draga) em parceria com o Governo Federal.
*Buscar junto a Coelba e o Governo Federal implantação e melhoria de distribuição trifásica para as propriedades rurais.
*Incentivo para a implantação de Agroindústrias através de projetos oferecidos pelo Pronaf, Banco do Nordeste, e Caixa Econômica Federal.
*Incentivo para a implantação de Agroindústrias:
*Viabilização de projetos através do PRONAF, BANCO DO NORDESTE E CAIXAECONOMICA FEDERAL.
*Implantação de parque industrial
*Incentivos fiscais para pequenas e médias empresas.
*Qualificação de mão de obra através dos SENAI e SEBRAE.

Incentivo ao reflorestamento:

*Reflorestamento: Parceria entre agricultor/proprietário e a secretaria da agricultura para o plantio e assistência técnica do reflorestamento e proteção das nascentes.
*Implantação de parceria com municípios da região para a contratação de 01 Engenheiro Florestal para efetuar planos de corte de árvores para os agricultores.
*Apoio financeiro e logístico para a Cooperativa de Produção Agroindustrial familiar de Itiúba.
*Incentivar o plantio de árvores frutíferas para consumo e possível industrialização.
*Estimular e apoiar a iniciativa privada da produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas.
*Melhoria no atendimento aos pecuaristas e piscicultores:
*Estimular a criação de bovinos, suínos, ovinos, peixes e aves para corte com complementação de renda familiar.
*Ampliar o atendimento médico veterinário aos pecuaristas do município.
*Ampliar os programas de melhoria genética do rebanho com o subsidio e diversificação dos programas de inseminação artificial, através de sêmen de excelente qualidade.
*Incentivar a implantação de abatedouro (municipal/terceirizado) com inspeção de certificação a nível Municipal, Estadual e Federal.
*Parcerias na construção de açudes modernos para piscicultura.
*Implantar programas de troca-troca de mudas, sementes, filhotes e matrizes.
Estabelecer uma política de habitação rural, “felicidade no campo”:
*Construção de casas no meio rural através de convênios com os Governos do Estado e Federal , (Minha Casa Minha Vida, Banco do Brasil e caixa Econômica Federal).
*Parcerias com a COELBA para uma política de atendimento a todas as propriedades rurais de acesso á energia elétrica de qualidade.
*Ampliação junto aos Governos do Estado e Federal um amplo projeto de concessão de financiamento pra aquisição de terreno agrícola para produtores rurais através do Crédito Fundiário.
*Manter e ampliar os programas troca-troca de: sementes certificadas, insumos, mudas, calcário e implementos agrícolas conveniados com os governos Estadual e Federal.
*Implantar programas de Praças Desportivas para a Juventude Rural.

INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS:
Pavimentação e conservação das vias públicas:
Recuperação da frota municipal existente e aquisição de novos equipamentos em parcerias com os Governos Federal e Estadual visando a manutenção periódica das estradas
municipais.
Patrolamento e encascalhamento das estradas municipais e de todos os acessos até as propriedades.
Patrolamento das estradas de rodagem para escoação da produção, que liga a sede à Zona Rural e outros municípios.
Construção de pontes de concreto em substituição as de madeira quando já não oferecem mais condições de trafego. Inclusive a Ponte na sede, que liga ao Bairro do Alto.
Asfaltamento das principais ruas da cidade de Itiúba, no centro, e sinalização destas, adequando às leis de trânsito, com a devida preocupação de colocar lixeiras em todas as quadras ou lotes.
Implantação e conservação dos bueiros com objetivo de manter a conservação das estradas na sede e nos povoados, inclusive no Distrito de Rômulo Campos. Fazer um levantamento da engenharia destes, com objetivo de se precaver contra os transtornos causados com as possíveis enchentes.
Formação de 01 equipe dedicada exclusivamente a efetuar roçadas, desobstrução de bueiros, sarjetas e limpeza das vias publicas.
Promover reuniões dos moradores da sede, dos bairros, e nas comunidades para priorizar os serviços a serem executados.

Desenvolver programa de urbanização:
Disponibilizar recursos para pavimentação de ruas no centro da cidade, bairros e pracinhas do interior: no Distrito de Rômulo Campos, Bela Vista de Covas e demais povoados. Inclusive com asfaltamento de centro da cidade.
Promover o saneamento básico na sede, nos bairros e nas propriedades rurais como instrumento de prevenção a doenças e promoção da melhoria da qualidade de vida.
Implantação da fabrica de lajotas municipal.
Manutenção constante da rede de iluminação publica e ampliação nas ruas da sede, e nas comunidades, Distrito de Rômulo Campos e demais povoados.
Estimular e incentivar o embelezamento das propriedades urbanas e rurais através de movimentos comunitários, com grande articulação com as Associações de todo o município de Itiúba.
Construção de praças públicas para recreação e lazer nos bairros e comunidades do interior.
Ampliação da rede de abastecimento de água da EMBASA, em parceria com o estado, inclusive buscando mecanismos de represamento alternativo ao Açude de Jacurici. Se possível verificar a viabilidade de trazer, via município de Andorinha a água do Rio São Francisco.
Construção de poços artesianos nas comunidades do interior.
Fazer um estudo técnico e buscar junto aos governos estadual e federal, para construção de um Aeroporto na região da Pindoba, nos limites de Itiúba e Filadélfia, local reconhecidamente plano e aberto.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS
Estabelecer parcerias com o SEBRAE, SENAI, Universidades e demais órgãos que promovam o desenvolvimento empresarial e o espírito empreendedor em Itiúba.
Criar mecanismos para a comercialização de produtos agrícolas, agregando valor à produção e atrair novos investimentos para a geração de emprego e renda.
Incrementar a produção e a comercialização do artesanato no município.
Incentivar a população a ter preferência no comercio e serviços locais. Inclusive fazer com que as secretarias municipais comprem internamente, no comércio local.
Incentivar a qualificação profissional para permitir o acesso mais fácil ao jovem mercado de trabalho, seja como funcionário, seja na livre iniciativa.

SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO
Construção de um Hospital Comunitário do município de Itiúba.
Trazer via convênios uma UTI para Itiúba.
*Firmar convênios com a Fundação Médico Social Rural do Estado da Bahia  ou semelhantes, para manutenção do hospital e atendimento do médico plantonista. Com foco não apenas no programa mais médicos, mas trazer acima de tudo mais especialidades, firmando convênios com Policlínicas.
*Desenvolver políticas de ação preventiva junto aos munícipes através dos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e pastorais.
*Manter e melhorar os programas dos grupos de diabéticos, hipertensos, crianças debaixo peso e gestante.
*Melhoramento e ampliação dos serviços médicos e odontológicos.
*Aquisição de 01 aparelho de ultrassonografia (ultrasom).
*Contratação de mais 01 médico para residir no município, ampliando o atendimento aos munícipes.
*Dar continuidade ao agendamento de consultas médicas a nível municipal e regional e o transporte dos pacientes, inclusive com a compra de carros para estarem a serviço 24 horas nas comunidades rurais.
*Implantar atendimento médico semanal nas comunidades.
*Modernização e ampliação da farmácia básica, dando atendimento à população carente e aos usuários de medicamentos contínuos.
*Manter e ampliar convênios com o Governo Federal PSF- (Programa de Saúde á Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitários).
*Implantação de Odontomóvel e atendimento Médico Móvel para as comunidades do interior.

BEM ESTAR SOCIAL
*Promover junto aos grupos de mulheres seminários buscando novas alternativas como objetivo de estimular a maior participação das mulheres e obtenção de aumento na renda familiar.
*Promover, apoiar e melhorar o atendimento aos Grupos da terceira idade oportunizando viagens e passeios de integração.
*Destinação do Centro de Múltiplo uso para uso exclusivo dos grupos de terceira idade, efetuando melhoramentos e adequações de acordo com a necessidade.
*Oportunizar aos Grupos de Terceira Idade atividades físicas (ginástica, dança), culturais (teatro, musica e canto) e recreativas.
*Manter convênios com o Governo Federal e ampliar o numero de atendimentos ao Bolsa Escola, PETI, Bolsa Família e outros, visando a complementação da renda familiar.
*Firmar convênios com o Governo Federal e Estadual para obtenção de recursos para o financiamento de casas populares.
*Oferecer um atendimento igualitário a todas as famílias de baixa renda do município.
*Programas de cesta básica as famílias de baixa renda.
*Ampliação das escolas e implantação de laboratórios de informática.

EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
*Assistência ao educando:
*Assegurar as crianças aos jovens acesso e permanência na escola até o Ensino Médio.
*Viabilizar cursos de graduação (faculdade) presencial ou á distancia, inclusive com a construção de um Campus da Uneb com apoio do governo do Estado da Bahia.
*Viabilizar o transporte para os universitários que estudam fora do município.
*Oportunizar aulas de informática nas escolas municipais para estudantes e membros da comunidade.
*Disponibilizar material didático-pedagógico para professores e alunos, promovendo cursos de reciclagem e aperfeiçoamento para os professores.
*Oferecer merenda escolar de qualidade para os alunos da rede de ensino municipal, através de produtos sem agrotóxicos.
*Prestar assistência médica, odontológica, fonoaudiológica, psicológica e nutricional para alunos da rede municipal.
*Assegurar transporte escolar de qualidade para todos os alunos residentes no município com aquisição de novos veículos em parceria com o Governo Federal e Estadual.
*Gerenciamento, capacitação e sistema de apostilas aos alunos dentro do Construtivismo para melhorar o índice do INDEB.
*Valorização e aperfeiçoamento dos membros do magistério:
*Promover e assegurar o acesso e permanência na escola até o ensino médio.
*Implementar o plano de cargos e salários oportunizando o acesso imediato a nível superior logo que comprovada a nova habilitação.
*Implantar programas de qualificação e melhorias salariais aos professores.
*Criação de uma Biblioteca Municipal já com ampliação do acervo bibliográfico:
*O Implantar uma Biblioteca, inclusive uma Biblioteca Virtual.
*O Aquisição de computadores com acesso a internet para disponibilizar de modo gratuito o acesso das comunidades carentes e mais afastadas da sede, promovendo a inclusão digital.

Prédios escolares:
*O Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais.
*O Termino do ginásio de Esportes na comunidade de Piaus.
*A Doação de uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal.
*A Ampliação das creches do centro do município e implantação de novas creches nas comunidades do interior.

CULTURA
*Construir uma Grande Praça exclusiva para realização de eventos, com base no incentivo a realização das festas tradicionais, a exemplo do Carnaval e do São João, que tenha capacidade de receber grandes artistas, mas antes de tudo, valorizando os da terra.
*Promover a realização de eventos musicais resgatando os talentos da terra.
*O Promover anualmente encontros e gincanas culturais entre escolas e comunidades.
*O Estimular e promover junto a comunidade á formação de grupos musicais (bandas), grupos de danças folclóricas e de teatro.
*O Realizar anualmente feiras populares.
*O Resgatar a historia política e cultural do município com o apoio e a participação dos municípios.
*O Promover, apoiar e incentivar a cultura tradicionalista junto aos grupos de cultura e de jovens de Itiúba.
*O Implantar cursos de danças e teatro e incentivar as existentes.
*O Construir um Centro da Cultura, com fundação de Museu.

JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO
*Desenvolver e implantar projetos para a valorização dos jovens e para a promoção da pratica do esporte e do lazer.
*O Criar associações da juventude.
*O Melhorar e dar suporte as escolinhas de treinamento esportivo para as varias categorias e modalidades esportivas.
*O Viabilizar a participação de atletas em competições municipais, regionais e estaduais.
*O Realizar ampla reforma e adaptações no ginásio de esportes.
*O Efetuar melhorias no estádio municipal, fazendo arquibancadas e nos campos de futebol das comunidades.
*O Construir quadras cobertas nas comunidades que não dispõem de ginásio de esportes.
*O Construir um centro esportivo de múltiplo uso.
*O Concluir as obras do centro da cidade, inclusive da Praça do Beiju e equipá-la para festas e eventos.
*O Promover campeonatos na sede e nas comunidades para as varias categorias de ambos os sexos das diversas modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, dominó, canastra, tênis de mesa, bocha entre outras.
*O Construir em parceria com o Governo do Estado um moderno Ginásio de Esporte.
*Empreender ações para desenvolver o setor turístico do Município através de Projetos fomentados pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia:
*Os Incentivos fiscais e econômicos a instalação de pousadas, hotéis, exploração do Turismo no Povoado de Rômulo Campos, Taquari e toda a orla do Açude Público de Jacurici, inclusive explorar o potencial turístico de Serra de Itiúba (Laje do Céu) e Peri Peri, entre outras.
*O Realizar serviços de infraestrutura e terraplenagem para empreendimentos que gerem emprego e renda no município.
*O Realizar semestralmente festas tradicionais no município de Itiúba.
*O Promover feiras e exposições de produtos artesanais, industriais e agrícolas nas festas do Município.
*O Incentivar a implantação de uma rádio FM em Itiúba.
*O Pleitear junto aos órgãos competentes a ampliação da rede de telefonia celular móvel e convencional, inclusive nos Povoados de Rômulo Campos e Picos, no município de Itiúba.

SEGURANÇA PÚBLICA
*Garantir a Segurança para os cidadãos, promovendo políticas nesta direção.
*Adquirir uma viatura para o município de Itiúba;
*Instalar um posto policial no Povoado de Bela Vista de Covas e no Distrito de Rômulo Campos;
*Formar parcerias com os governos estadual e federal, buscando novas tecnologias no sentido de combater o crime.
*Trabalhar irmanado com a Justiça e o Ministério Público, inclusive na promoção de cursos educativos, sempre incentivando os jovens a largar os caminhos tortuosos das drogas e as práticas criminosas de modo geral.
*Criação de um centro de informática e inteligência para trocar informações rápidas, ou em tempo real, com as polícias Civil e Federal.
*Qualificar, aparelhar, treinar a Guarda Municipal, fazendo aquisição de um carro para fazer rondas na cidade e nos povoados, inclusive no Distrito de Rômulo Campos.
FONTE: http://www.portalbahianamidia.com.br/
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
A N U N C I E A Q U I
ANUNCIE AQUI!