Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

17 de janeiro de 2016

,

ITIÚBA-BA 81 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! O QUE COMEMORAR?

O QUE COMEMORAR

 

Hoje o município de Itiúba comemora 81 anos de emancipação política e administrativa, mas não há muito que comemorar!

Se falarmos de gestões e de prefeitos que governaram e governam essa terra temos muito pouco o que falar, pois quase todos os que passaram o legado não é muito bom! 

Se num passado pouco distante governavam no chicote e no cabresto atualmente é a mesma coisa, se no passado havia desvios de recursos públicos, nepotismo etc. atualmente é a mesma coisa, apenas mudam de nome pra fazer os novos desvios!

Se falarmos de cultura ai é que a nossa cidade se afunda, pois não tem quem a preserve, tão pouco quem incentive a sua preservação e o que vemos é a destruição da nossa cultura, pelo menos no passado, mesmo não havendo órgão específico por parte do poder público para cuidar da cultura, cuidavam e preservavam! E hoje?

Hoje o que vemos são os monumentos que retratavam a nossa história destruídos por irresponsáveis que não sabem o que é memória, as lembranças sendo ofuscadas diariamente, em breve não teremos nem a casa da fazenda salgada, primeira casa de Itiúba que deu origem a essa cidade, pois nunca foi tombada como patrimônio histórico do município, pode ser que em breve acabem com o tanque da nação, como acabaram com o chafariz construído por um prefeito há alguns anos para trazer água do Açude Coité até a pequena cidade em construção.

Hoje nesses 81 anos o que comemorar se nossa cidade está crescendo sem estrutura, desordenada, se andarmos nos bairros perceberemos que as favelinhas estão tomando conta de toda a cidade!

Hoje nesses 81 anos, comerciantes agem como os antigos coronéis, fazem o que querem e com anuência do poder público, eles ocupam espaços públicos, e se facilitar ainda adquirem autorização, Itiúba virou uma cidade sem rumo!

Hoje nesses 81 anos não a como ter alegria, nossa cidade está fedida, sem cultura, sem vereadores, sem prefeito e sem quase sem "gente"!

Será que o povo tem responsabilidade e se incomoda com a situação que estamos passando?

Ou será que o povo colabora para que essa situação continue do jeito que está?

Se quiser melhorar e resgatar alguma coisa, todos precisam fazer a sua parte!

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90