Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

10 de junho de 2016

Vereador diz que ACM Neto pode ter mandato cassado por improbidade administrativa.


Uma denúncia feita pelo vereador José Trindade (PSL) deve causar dor de cabeça no prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nos próximos dias. O edil entrou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE) contra o democrata. De acordo com o vereador, que conversou com o Varela Notícias, pelo menos três funcionários do gabinete de Neto recebem salários maiores que o do próprio prefeito, o que é proibido por lei – ACM Neto (DEM) ganha atualmente R$ 18.038,10.

“Há uma lei municipal que estabelece o valor do subsídio do prefeito para quatro anos. Só no gabinete do prefeito tem 3 pessoas que possuem vencimentos acima do valor do salário dele. Isso é irregular. Solicitamos ao Ministério Público que faça essa apuração e ao próprio órgão fiscalizador, que é o Tribunal de Contas do Município, que também apure essa situação irregular”, disse.

Vereador diz que ACM Neto burlou regra ao “inaugurar” obra que já existe há 54 anos
Trindade explicou que “quando você, por um motivo qualquer, tem um valor do subsídio acima do valor estabelecido para o prefeito, tem que haver um desconto na folha salarial e esse valor não chega nem a ir para o beneficiário. Ele está pagando a mais do que deveria”.

O vereador alertou para a punição que Neto pode ter se o Tribunal de Contas do Município (TCM) entender que houve improbidade administrativa, como “suspensão do mandato ou até cassação”. “Mas não acho que seria o caso”, falou ao VN. “São três casos em um universo que pode ser muito maior. A gente só conseguiu apurar pessoas do Gabinete do prefeito”, completou.

De acordo com o vereador, contando somente os três casos apontados pelo edil (Luiz Antônio Galvão, o secretário particular Luis Gaban e o assessor especial Júnior Magalhães), houve pagamento de R$ 61.329,54 feito irregularmente.

Via Varela Noticias. e,

*http://omaskaradu.blogspot.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90