Top Ad 728x90

TV ITIÚBA/ITIUBENSE

18 de setembro de 2017

,

Andorinha: Prefeitura de Andorinha lança um decreto de contenção de despesas que diminuirão inclusive salários do prefeito, vice-prefeito e secretários


O prefeito Renato Brandão preocupado com as dificuldades financeiras do município, apontada pela UPB em relação à queda de 20% da arrecadação do recuso e buscando manter o equilíbrio econômico-financeiro, emitiu o decreto Nº147 de 01 de setembro de 2017, baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal onde tem como objetivo a CONTENÇÃO DE DESPESAS.

O decreto visa estabelecer medidas para obter a redução de custos da máquina pública municipal e assegurar o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do Município como: manter as obras e investimentos públicos indispensáveis ao crescimento da economia local, preservar os empregos públicos, bem como, assegura a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais.

Consciente das dificuldades o prefeito Renato Brandão abdicou de parte do seu salário e parte dos salários de todos os seus secretários. Esta diminuição de arrecadação causou também demissões, que aconteceram em todas as secretarias, assim como eliminação das diárias de motoristas com exceção dos que dirigem para Secretaria de Saúde.

O mesmo já está em vigor e considera que as medidas tomadas serão de fundamental importância para adequação à nova realidade financeira e orçamentária do Município.

Ascom – Andorinha

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90