Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

15 de outubro de 2017

, , , ,

ITIÚBA: GAROTINHA DE OITO ANOS DE IDADE FRATURA PERNA E AGUARDA REGULAÇÃO HÁ QUASE 15 DIAS EM CASA E NADA DA TRANSFERÊNCIA.

Por: Renilson Ramos
foto ilustrativa
Criança de 8 anos de idade fratura perna brincando em Piscina em Itiúba, foi internada no Hospital Municipal com fratura interna constatada pelo médico plantonista do Hospital e também por outro ortopedista particular através de exames de Raio –X, segundo amigos da família. No entanto, a família vem enfrentando dificuldades para conseguir vaga para cirurgia ortopédica na criança. E a criança foi mandada para casa para ficar no aguardo da mortal regulação que já faz quase 15 dias e nada de sair essa regulação. Enquanto isso a criança vem sofrendo de dores e imobilizada em cima de uma cama.  É muita crueldade com essa criança, que deveria ter prioridade no atendimento conforme a Lei brasileira.

A demora na regulação da criança, poderá trazer sérios problemas para a perna da criança, diante da demora no atendimento especializado de ortopedia que foi solicitado para a mesma.

Pedimos as Autoridades que ajudem essa criança, vocês não imaginam a dor que Ela está sentindo!

O Hospital Municipal de Itiúba não realiza cirurgias de alta complexidade ortopédica. Nestes casos, o pedido de transferência é encaminhado para a Central de Regulação de Pacientes da Bahia, que encaminha para os hospitais com mais recursos na capital baiana ou nos municípios de Juazeiro ou Petrolina-PE.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde precisa tomar providências urgentes sobre o direito à saúde desta criança, que merece ser olhada com prioridade, pois Ela poderá ter o problema de saúde agravado diante desta morosidade na regulação.


0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90