Top Ad 728x90

ANUNCIE AQUI

TV ITIÚBA

3 de maio de 2018

,

Itiúba: Por conta de atraso salarial e condições de trabalho precárias, servidores da Agricultura deflagram greve

Fotos do Facebook
Depois da greve dos professores, falta de pagamento de salário aos profissionais da aréa da saúde, atraso de 4 meses de salário (de 450 reais) dos GARIS que ensaiaram paralisação, agora é a vez dos servidores públicos da área da Agricultura que anunciam paralisação a partir do dia 02 de maio.

Com salários em atraso desde o mês de Fevereiro de 2018, condições precárias de trabalho e falta de aparelhamento da Secretaria Municipal de Agricultura de Itiúba, os servidores também reclamam da falta de material de serviços como; Papel Oficio, Tinta para Impressoras, pois alguns serviços só são mantidos por conta dos próprios servidores que compram com seus recursos tinta para impressoras e papel.

Eles pedem ainda adoção de medidas que evitem que os próprios continuem comprando água e por muitas vezes até consumido água de fontes não confiáveis, por conta do setor de compra não disponibilizar água potável para a referida Secretaria.

Conforme carta abaixo, os funcionários dizem que tais fatores impedem a prestação de um serviço de melhor qualidade por conta de que os servidores se sentem desmotivados e com baixa autoestima para continuar a atender o público diariamente, sendo que a referida Secretaria atende no mínimo 100 pessoas todos os dias, que serão afetadas e terão morosidade para a solução de suas demandas.

Leiam na integra o comunicado.

“COMUNICADO DE PARALISAÇÃO

A Excelentíssima Senhora Cecília Petrina de Carvalho Prefeita de Itiúba – BA Aos Agricultores e Agricultoras do Município de Itiúba – BA Aos demais cidadãos

Os Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura de Itiúba – BA (SEMAGRI), no uso de suas atribuições legais, informa aos Agricultores/as e demais cidadãos usuários dos Serviços da Secretaria Municipal de Agricultura, que nós Servidores Municipais Técnicos e Administrativos estaremos paralisando nossas atividades a partir das 8h (oito horas) do dia 02 de maio de 2018 (Quarta-feira) sendo esta deliberação tomada por todos nos servidores com o conhecimento do Secretário Municipal de Agricultura.

Esperamos que a Senhora Prefeita Municipal de Itiúba, proceda com uma reunião para atendimento de uma pauta levantando pelos técnicos e servidores administrativos, conforme a seguir.

1) Pagamento dos salários em atrasos dos meses Fevereiro, Março e Abril de 2018.

2) Aparelhamento da Secretaria Municipal de Agricultura de Itiúba

3) Material de Serviços como: Papel Oficio, Tinta para Impressoras, pois alguns serviços só são mantidos por conta dos próprios servidores comprarem com seus recursos tinta para impressoras e papel.

4) Adoção de medidas que evitem que os próprios servidores continuem comprando água e por muitas vezes até consumido água de fontes não confiáveis, por conta do setor de compra não disponibilizar água potável para a referida Secretaria. Sendo que tais fatores impedem a prestação de um serviço de até melhor qualidade por conta de que os servidores se sentem desmotivados e com baixa autoestima para continuar a atender o publico diariamente sendo que a referida Secretaria atende um publico diariamente de no mínimo 100 pessoas, que serão afetadas e terão morosidade para a solução de suas demandas.

Aguardamos e estamos totalmente a disposição da Gestora Municipal para uma conversa e solução para o problema enfrentados por nós servidores e todos os Agricultores e Agricultoras de Itiúba.

Atenciosamente,

Francisco Rafael, Laene Mendes, Mayara Andrade, Narcizo Marques, Nicodemos Almeida e Rodrigo Figueiredo, Servidores da Secretária Municipal de Agricultura.

Itiúba – BA, 01 de Maio de 2018″.

Fontes: Portal Itiúba.Net/PRESSÃO  NEWS e Blog do Walterley

0 Comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!

Top Ad 728x90