Em votação para escolha de novo presidente da Câmara de Queimadas, prefeito toma ‘drible eleitoral’ da própria base - BLOG DO UDENILSON

TV ITIÚBA

ANUNCIE AQUI

12 de dezembro de 2018

Em votação para escolha de novo presidente da Câmara de Queimadas, prefeito toma ‘drible eleitoral’ da própria base

Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12), que elegeu o vereador Givaldo de Bimba para presidir a Câmara Municipal de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, a partir de janeiro do ano que vem, o prefeito do município, André Andrade (PT) assistiu, mesmo de longe, à traição dos próprios aliados.

Tudo começou há uns dias, quando André usou as redes sociais para anunciar que havia ‘costurado’ a chapa governista para as eleições da Câmara, o que ao menos para o grupo político do prefeito representava uma vitória tranquila. Encabeçada pelo vereador Ariel da Martins, a chapa da situação contava ainda com Neto, Luiz Carneiro e o atual presidente da Casa, Paulo do Riacho, deixando de fora nomes como Givaldo de Bimba, que também é aliado de primeira hora do prefeito.

De repente, virou inferno o que era céu

Notadamente descontente por ter sido deixado na ‘plateia’, Givaldo embarcou em uma chapa mista com a oposição em gesto de ‘revide’ à articulação do núcleo governista e jogou água no chopp do prefeito. Além de conseguir tirar Luiz Carneiro do ‘time de André Andrade’, ele ainda formou aliança com os oposicionistas Régis da Ambulância e Valda.  

Visivelmente frustrado e com chances remotíssimas de vencer a eleição, Ariel retirou sua candidatura à presidência e ingressou, desta vez como candidato a 1º secretário, na chapa formada às pressas pelos vereadores Valmir Coxinha, Neto e Paulo do Riacho.

Mas 6 vereadores – Luiz Carneiro, Givaldo de Bimba, Régis da Ambulância, Valda, Valmir Barreto e Lúcia de Pininho – votaram a favor da chapa híbrida, e 5 foram contra – Lázaro, Valmir Coxinha, Neto, Paulo do Riacho e Ariel.

Após a votação, chegou a ser ventilado nos ares da Câmara que o prefeito André Andrade, além de ter fracassado na costura da ‘sua chapa’ e de ter tomado um ‘drible eleitoral’ da base, ainda estava decepcionado por ter sido abandonado pelos próprios aliados. Na tarde desta quarta-feira, a postagem publicada pelo prefeito nas redes sociais anunciando a chapa formada por ele havia sido removida.

Notícias de Santaluz