Últimas

Hospital Dom Malan emite nota em relação a uma criança internada do município de Itiúba!


Uma bebê de 11 meses, trazida da cidade de Itiúba (BA), deu entrada nesta segunda-feira (23) no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, respirando com muitas dificuldades. Esse é um dos sintomas do novo coronavírus (Covid-19), mas a direção da unidade médica, por meio de nota da assessoria, negou que a criança tem a doença.

Na nota, o HDM/Imip informou que a paciente encontra-se estável, aguardando os exames, uma vez que problemas respiratórios graves também podem ser provocados por outros agentes patológicos.

Confiram a íntegra da nota:

O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina informa que a paciente regulada do município de Itiúba (BA) encontra-se estável e aguarda resultado de exames.

Em tempo, a direção informa que não repassará informações isoladas de pacientes e que os boletins epidemiológicos serão as únicas fontes oficiais.

A Secretaria de Saúde do Estado reforça que casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – que acontece quando o indivíduo hospitalizado apresenta febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta, e que apresente dificuldade de respirar – podem ser provocados por diversos agentes, a exemplo de bactérias, vírus, influenzas A e B, além do coronavírus. Então, é essencial aguardar o resultado dos exames para classificação do paciente.

Em tempo, a direção do Hospital Dom Malan (HDM) informa que está funcionando normalmente e prestando a devida assistência à população de acordo com cada caso. As medidas de higiene e de segurança, como isolamento respiratório, também estão sendo seguidas de acordo com os protocolos estabelecidos e as recomendações dadas aos serviços de saúde neste momento.

HDM-Imip/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!