Professores lotam Câmara e protestam contra vereadores


Depois da tentativa de alguns vereadores da situação de reduzir uma correção  salarial dos professores do município de Queimadas de 8% para 4%, o presidente da APLB o Sr. Israel de Oliveira Lima fez hoje, uso da tribuna para esclarecer aos vereadores que este percentual é um direito da categoria assegurado pela Lei do Piso Nacional do Magistério e que mesmo com este percentual a defasagem salarial dos professores chega a mais de 11% em relação  ao Piso Nacional, na base do plano de Cargos e Remuneração do Magistério Municipal.

Enquanto o presidente Israel falava, os trabalhadores em educacão lotaram as galerias da Câmara. No final todas as duvidas foram esclarecidas e os educadores tiveram que se retirarem da sessão pois estavam realizando planejamento pedagógico.


Ainda assim a APLB continua na mesa de negociação  junto à Secretária  Municipal  de Educação  com objetivo  de corrigir essa defasagem do Pessoal do Magistério assim como a defasagem de 14% de todo o pessoal de  da Educação, em relação  ao salário  mínimo também  na base do Plano de Cargos dessa categoria.   
                
Fonte: ASCOM/APLB QUEIMADAS-BA