Radialista faz ‘vaquinha’ para comprar viatura policial para delegacia na BA

Há 8 anos Sítio do Quinto está sem viatura; delegado reclama de dificuldades para executar trabalhos.

O município de Sitio do Quinto, na Bahia, há 405 Km da capital, alcança altos e sérios índices de violência. 

Os últimos acontecimentos têm colocado a população em pânico e as autoridades em alerta. O novo delegado de polícia, Dr. Maurílio Barbosa, vem desempenhando um excelente trabalho, contudo as condições são as piores. Já se passaram três delegados na unidade policial, em menos de 10 anos e, a cerca de oito (8) anos, a delegacia não se tem uma viatura de polícia para que os agentes possam desempenhar suas funções.

Estamos vivendo em meio à insegurança! Diante desta situação, o delegado e agentes de polícia civil estão impedidos de realizar seus trabalhos, por falta de condições mínimas. Como se não bastasse, o delegado anda à pé, pois não há viatura, o que dificulta o atendimento a qualquer ocorrência.

Em certas situações o delegado é obrigado a se humilhar e implorar para pedir uma viatura emprestada em outros municípios vizinhos para desempenhar suas funções. Os agentes políticos de Sítio do Quinto nada fazem para resolver o problema, tão pouco nunca se dispuseram ir até a secretaria de segurança pública solicitar melhorias em benefício do povo.





Praticamente se falta tudo na delegacia. O problema vai além da estrutura e a falta de veículo para o trabalho. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), nada faz para solucionar o problema, que se arrasta há pelo menos 8 anos na unidade da 18ª Coorpin. Um experiente delegado de polícia falou com exclusividade ao radialista Carlino Souza, que a SSP não dá apoio necessário e devida atenção para os casos que ocorrem nas pequenas cidades. Outro município que viver a mesma situação semelhante à Sítio do Quinto, é a cidade de Novo Triunfo, há 378 Km de Salvador. Há pelo menos 10 anos que a delegacia não viatura da polícia civil. Delegado reclama e a Secretaria de Segurança Pública não toma as devidas providências.

“Estamos esquecidos e abandonados há anos pelo poder público”, lamentou. Ele explica que a maior parte do investimento do governo é feito na capital e nas grandes cidades do interior do Estado, enquanto as pequenas são deixadas por último e, muita vezes, esquecidas, como é o caso de Sítio do Quinto, explica.

Fiz inúmeros pedidos aos deputados federais, estaduais, senadores e ao próprio governador do Estado, mas não demostram nenhum interesse em solucionar o caso.

“Sempre fazem vista grossa quando solicito uma viatura para o município”, acrescentou o delegado.

Enquanto cidadão e comunicador, peço a ajuda do comércio local, habitantes e rede social, no intuito de atingir o objetivo, pois o nosso município é o único da região nordeste do estado da Bahia que está há mais de 8 anos sem viatura da polícia civil. Absurdo​!

Em função do descaso, estou apelando por uma “vaquinha” para comprar o veículo e doar para a delegacia de polícia, para que os agentes, possam desempenhar bem às suas funções.

A doação pode ser feita via internet por meio de boleto bancário. Não há limites para doação. O contribuinte preenche os dados em uma rede social. AJUDE NOSSO MUNICÍPIO. CONTRIBUA COM QUALQUER QUANTIA, MAS NOS AJUDE!!