COMISSÃO PASTORAL DA TERRA LANÇA CADERNO CONFLITOS NO CAMPO


Promover debates e reflexões críticas que evidenciem os temas dos conflitos e as problemáticas da questão agrária no Brasil. Com este objetivo, o Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou, dia (29), o lançamento da 34ª Edição do Caderno de Conflitos no Campo, publicado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). 

O evento foi realizado no Auditório do Campus Senhor do Bonfim (BA). O Caderno de Conflitos no Campo contém um mapeamento que reúne dados sobre a violência no campo e questões socioambientais referentes ao ano de 2018. O valor para adquirir um exemplar da publicação é de R$25,00. A abertura do evento aconteceu com a fala do professor e coordenador do curso de Geografia da Univasf, Pedro Nóbrega, que abordou o papel do geógrafo para a sociedade.

O lançamento está programado para acontecer em todos os lugares onde existe atuação da CPT. Anteriormente, o Caderno foi lançado na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Brasília e na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador (BA).

Ascom CPT