As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Itíuba seguem a todo vapor e devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, é o que prevê a Embasa. O empreendimento tem o investimento de quase R$ 14 Milhões com recursos da Embasa e da Funasa e contempla a construção de 19,47 quilômetros (Km) de redes convencionais, 10,94 Km de ramais prediais 1,5 Km de linha de recalque, 2,44 Km de emissários, 596 metros de emissário final, duas estações elevatórias de esgoto, uma estação de tratamento de esgoto e 2.189 ligações intradomiciliares.

De acordo com a engenheira civil da Embasa e fiscal da obra, Raíssa Marques, este investimento inicial representa a primeira etapa de implantação do SES, beneficiando oito mil pessoas. Na próxima etapa, outras nove mil pessoas serão beneficiadas, atendendo a totalidade da sede do município. “Esta obra vai permitir a despoluição de riachos, reduzir drasticamente o esgoto a céu aberto, melhorar o aspecto das vias e trazer mais saúde e qualidade de vida à população”, destacou Raíssa.

ASCOM – Embasa
http://www.cidadeemnoticias.com.br/v1/2020/03/17/obras-do-sistema-de-esgotamento-sanitario-de-itiuba-avancam-e-devem-ser-concluidas-no-proximo-semestre/