Bahia: carros que fazem paredão serão apreendidos e proprietários responderão por crime contra saúde pública


O governador Rui Costa(PT), afirmou nesta quarta-feira, 19, que o estado terá mais rigor para combater as festas paredões em Salvador e em todo o Estado da Bahia. O petista anunciou que determinou medidas mais rígidas com aqueles que insistir em promover este tipo de festa.

MaisPB • TJPB suspende lei que permite 'paredões'

“Nós vamos atuar com mais rigor a partir deste final de semana. Determinamos, e é bom que as pessoas já saibam, a apreensão do veículo e do som, não só dentro da lei do marco do som do Detran, mas também no marco do risco da saúde pública, do desrespeito à lei, enquadrado como crime previsto em lei federal e em lei estadual”, afirmou Rui.

O governador lembrou que, com a gradual reabertura de atividades, algumas pessoas acreditam que ocorre um “liberou geral”, o que ainda não aconteceu.

Rui disse ainda que a promoção de festas paredões “é uma atitude de atentado à vida humana, pois é proibido aglomeração de pessoas”. Além da apreensão dos equipamentos, os responsáveis terão de pagar multas e responder criminalmente.

“Feito o enquadramento dos proprietários junto à delegacia como crime, além das multas de trânsito, multas de som. Será aberto procedimento criminal a essas pessoas”, finalizou Rui.

Fonte:https://classepolitica.com.br/2020/08/19/bahia-carros-que-fazem-paredao-serao-apreendidos-e-proprietarios-responderao-por-crime-contra-saude-publica/

Tags