3ª Companhia da PM em Jaguarari tem novo comandante


O Capitão Eliotério Peixinho de Souza é o novo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaguarari. Peixinho assumiu a função deste o início do mês de dezembro, em substituição ao Capitão Neymar Batatinha de Castro que estará a frente da 1ª Companhia em Senhor do Bonfim. 


O novo comandante ainda está conhecendo a tropa e o município, mas já traz consigo o projeto Ronda Rural para atuar na zona rural do município, “quero trazer a sensação de segurança ao nível muito alto”. Apesar do pouco tempo a frente da unidade o Oficial já tem conhecimento do alto número de ocorrências de violência doméstica, e já elabora uma parceria com a Secretaria de Ação social para conscientizar os casais, “que os maridos não são donos dessas mulheres e, essas mulheres, que elas não são posse desses maridos, que são parceiros”, disse. 

Capitão Peixinho destacou que a parceria com as demais instituições será de grande importância para combater o crime no município, “trabalhar em parceria com a polícia civil, poder judiciário, com o poder público municipal, para juntar forças e, com a polícia civil para descobrir onde tem os maiores focos de crimes”. 

Perfil 
Capitão Peixinho ingressou na PM há 17 anos e, durante este período, iniciou como soldado, onde atuou por seis meses até ingressar na Academia de oficiais, se formando em 2006 como aspirante a Tenente, comandou a 1ª Companhia em Senhor do Bonfim, foi auxiliar de planejamento operacional e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), posteriormente foi designado à 75ª Companhia Independente (CIPM), em Juazeiro, sendo coordenador operacional e corregedor e atuou na 74ª CIPM de Feira de Santana. 

Em 2012 retornou ao 6º Batalhão, comandando o pelotão de Queimadas, a 4ª Companhia de Cansanção por três anos, dedicou-se ao comando da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), em Senhor do Bonfim e desde 2016 comandava a 2ª Companhia de Itiúba. 

Com vasta experiência o novo comando da 3ª CIA veiculada ao 6º BPM, pretende aplicar todo seu conhecimento durante todos esses anos como militar para levar tranquilidade a comunidade jaguarariense, juntamente com seus comandados.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari