Campus da Faculdade AGES em Tucano é fechado, deixando alunos surpresos


Os alunos dos cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário AGES, no campus de Tucano, foram pegos de surpresa na última quarta-feira, 21 de junho, com o anúncio do fechamento da instituição na BR 116.

Em uma reunião fechada com apenas alguns líderes de turma, a diretoria do campus informou que as atividades seriam encerradas e que a faculdade garantiria a formatura dos alunos já matriculados.

A diretoria do Centro Acadêmico Luiz Gama, do curso de Direito, solicitou uma reunião com os responsáveis para saber como seria o processo de mudança. No entanto, até o fechamento desta matéria, a instituição não havia respondido ao pedido. Os alunos também estão preocupados com o seu futuro acadêmico e profissional, já que não sabem se serão matriculados em outro campus ou realocados em uma escola municipal de Tucano temporariamente. Alguns estudantes já estão considerando ingressar com ações judiciais e estão sendo assessorados por um advogado que representará os alunos. Além disso, os estudantes enfrentaram diversos problemas administrativos e acadêmicos no último semestre, incluindo a falta de energia elétrica no campus, que resultou na suspensão das aulas por duas semanas.

Nesta quarta-feira, também foi informado que a coordenadora do curso de Direito não estaria mais integrando a instituição. Estima-se que nos turnos noturno e alternativo, apenas em Euclides da Cunha, tenham cerca de 90 jovens matriculados nos cursos da AGES. O fechamento do campus de Tucano representa uma perda irreparável para esses estudantes, que agora enfrentam um futuro incerto e preocupante.