Ataque de fúria: GCM atira em 2 chefes e se mata por causa de escala


São Paulo – Um guarda civil municipal, identificado até o momento como Fam, atirou contra dois superiores e se matou em seguida, com um tiro, na manhã desta quarta-feira (7/2), em Cotia, na Grande São Paulo.

Um inspetor, identificado como Pires, morreu após ser baleado em um dos olhos. O subcomandante Luciano Stephano de Oliveira Leite foi alvo de ao menos oito disparos e, até a publicação desta reportagem, era atendido em um hospital da região. O estado de saúde dele não foi informado.
Mudança na escala

O Metrópoles apurou que o GCM Fam não teria feito um curso de qualificação, com duração de 20 horas, e por isso sua escala de trabalho foi modificada.


Na manhã desta quarta-feira, ele estava no pátio da corporação quando se desentendeu com o subcomandante supostamente por causa disso. Fam estava sem sua arma de serviço, mas portava uma de uso particular.

Quando o guarda civil partiu para cima do subcomandante Luciano, o inspetor Pires teria tentado intervir, momento em que foi morto com um tiro no olho.

Em seguida, conforme apurado pela reportagem, o GCM atirou ao menos oito vezes contra o subcomandante, atingindo-o nas costas e no peito, e se matou em seguida.

A base foi isolada e todos foram proibidos de entrar e sair do local nesta manhã.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações do site: METROPÓLES