PRESIDENTE É BARRADO EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES DE UAUÁ; VEJA O VÍDEO

A discórdia entre os Poderes Executivo e Legislativo de Uauá acaba de ganhar mais um capítulo nesta segunda-feira (26) quando o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) depois de embargar a obra de reforma da Câmara de Vereadores determinou a presença de uma equipe da Guarda Civil Municipal para impedir o acesso do presidente Rodrigo de Zé Mário e dos funcionários.

A obra foi embargada na sexta-feira, dia 23, e no final de semana a Prefeitura de Uauá emitiu uma nota informando uma série de irregularidades: “A Prefeitura de Uauá esclarece que as obras de reforma e ampliação realizadas no prédio da Câmara Municipal foram embargadas devido a uma série de irregularidades detectadas no procedimento exigido pela Lei Municipal 345/2007, que institui o código de obras e edificações do município. Estranhamente, o presidente da Câmara, Rodrigo Gonçalves, autorizou o início das obras antes do cumprimento da etapa de apresentação da documentação necessária para a expedição do alvará de construção, como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Projeto Técnico de Construção e Título de Propriedade do Imóvel. Além disso, a empresa vencedora da licitação para executar a obra, sequer, possuía licença para atuar no município”.

O presidente da Câmara voltou a questionar o embargo nesta segunda: “Ele mesmo, o prefeito, não respeita as leis municipais, sobretudo o Código de Obras do município. Se respeitasse, não estaria tentando, a todo custo, interferir no Poder Legislativo, com esse embargo arbitrário. Embora o imóvel onde funciona o Poder Legislativo seja do município, não significa dizer que quem manda nele seja o prefeito. Há de se lembrar que há uma divisão de poderes no âmbito municipal, de modo que o Poder Legislativo, independente, tem gerência sobre os bens do seu acervo, dentre os quais o prédio no qual funciona a Câmara de Vereadores. É uma inverdade o que o Prefeito vem afirmado em relação à falta de apresentação dos documentos necessários para emissão do alvará. Todos os documentos foram encaminhados a ele, prefeito. No entanto, insiste em dizer que o imóvel por ser do município é ele, prefeito, quem manda” expressou Rodrigo de Zé Mário.

Na noite desta segunda-feira (26) Rodrigo de Mário mandou um vídeo gravado em frente à Câmara onde aponta diversos abusos praticados pelo prefeito de Uauá. Veja: