QUEM SÃO OS POBRES QUE RECEBERÃO PEIXES DA SEMANA SANTA EM ITIÚBA?

Por: Udenilson Batista do Carmo


Todo ano acontece uma distribuição de peixes da Semana Santa através da Secretaria de Assistência Social em Itiúba-BA, mas quem são esses mais de 5 mil pobres?

Usar o PBF como forma de dar atestado de pobreza é um erro terrível e que precisa ser corrigido, aqui no município nem todas as pessoas que recebem PBF são pobres e, atrelar este fator para realizar distribuição de um beneficio que acontece somente uma vez por ano traz divisões imensuráveis, assim como também exigir de que associados de associações sem fins lucrativos sejam impedidos de receber o benefício de 2KG de peixes é dar atestado de que todo  e qualquer membro de OSCs têm poder aquisitivo, ou seja, é rico financeiramente.

Será se esse pessoal que decide sabem como vivem os associados de uma OSC em Itiúba?

Será se sabem quanto custa a mensalidade de um associado em OSC de Itiúba?

As OSCs que fazem suas reuniões em prédios públicos ou usam espaços alugados pelo poder público, que não têm sede própria, que não tem ajuda financeira ou parceria do poder público não pode ser considerada entidade de ricos!

É lamentável que esse tipo separação sempre aconteça com a maioria das OSCs de Itiúba mesmo sendo numa simples distribuição de alimento na "Semana Santa".

Por outro lado teremos políticos e lideranças pegando o mesmo alimento para distribuição de seus redutos sem nenhuma exigência!


ONDE ESTÃO OS 5 MIL POBRE DE ITIÚBA-BA?

De toda sorte oriento a analisarem o IDHM do município de Itiúba e verem que existe uma maioria significativa de pobres e um gato pingado de pessoas que tem poder aquisitivo, mas não ricas!