Kléber Rosa comemora ingresso da UP na coligação: 'Ampliar nossa inserção'



O candidato ao Governo da Bahia pela federação Psol-Rede, Kleber Rosa, em reunião com a Unidade Popular (UP), representada pela liderança do movimento sem-teto, Eslaine Paixão, destacou que o ingresso da UP na coligação "Juntos Vamos Governar" ajudará a fortalecer o "trabalho de base " e de mobilização social durante o processo eleitoral.

Kleber Rosa destacou que a Unidade Popular concorda com a linha que a campanha tem adotado em fazer a "crítica necessária " ao governo de Rui Costa, em identificar ACM Neto como principal adversário e principal ameaça. Além disso, os partidos acreditam na necessidade do apoio a Lula para derrotar Bolsonaro no primeiro turno das eleições.

"As lideranças da UP disseram que têm total identidade com a linha que estamos seguindo e para nós é fundamental o apoio da UP para ampliarmos o nosso leque de aliados, nós que já estamos com a REDE, trazer a UP vai ampliar o nosso engajamento político, sobretudo, considerando a UP como um partido que tem forte bases populares, com os movimentos sociais, sobretudo, o movimento por moradia. O movimento sem- teto. Então, para nós é muito importante termos esses camaradas e essas camaradas como nossos aliados nessa caminhada ", celebra Kleber Rosa.